sexta-feira, 24 de junho de 2011

Polícia Militar homenageia presidente do Congresso

Compartilhar

José Sarney foi homenageado e recebeu a Comenda Grã-Cruz Hermelindo Castelo Branco.

Foto: Gilson Teixeiraampliar
Polícia Militar homenageia presidente do Congresso

SÃO LUÍS - A Polícia Militar do Maranhão realizou, nessa quarta-feira (22), no Quartel do Comando Geral, no Calhau, a solenidade de formatura da turma de oficiais, promoção de praças e condecorações de autoridades, entre as quais o presidente do Congresso Nacional, senador José Sarney.

O evento, que reuniu diversas autoridades, marcou o ponto alto da programação de aniversário dos 175 anos de fundação da PM. Participaram da solenidade, o vice-governador, Washington Luiz Oliveira; presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo; deputados federais Francisco Escórcio e Lourival Mendes; secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes; secretário-adjunto de Inteligência e Assuntos Estratégicos, Laércio Costa; subcomandante-geral da PM, coronel Edilson Moraes, entre ouyras autoridades.

Um dos grandes momentos da cerimônia foi a homenagem prestada pela PM ao senador José Sarney. Acompanhado de sua esposa Marly Sarney, o presidente do Senado recebeu das mãos do coronel Franklin Pacheco, comandante-geral da PM, a Comenda Grã-Cruz Hermelindo Castelo Branco, a maior honraria do Mérito do Alto Comando. O senador é a segunda pessoa a receber a homenagem. Além dele, só a governadora Roseana Sarney possui a comenda.


Em discurso, o senador falou da emoção em ser agraciado pela PM e parabenizou a todas as autoridades e policiais que também foram condecorados. “Sinto-me honrado em receber esta grande homenagem, que guardarei para sempre. Às pessoas hoje aqui homenageadas e os militares que compõem a PM, é um momento de comemorar, uma vez que dedicam uma vida inteira ao serviço público em busca da ordem e do bem do povo maranhense”, disse José Sarney.

Já o comandante-geral da PM, coronel Franklin Pacheco, agradeceu a presença do senador na cerimônia e afirmou que o presidente do Congresso Nacional faz parte da história da PM. “Esse é um reconhecimento mais que justo, pela sua história de vida e sua representatividade no Brasil e no mundo”, destacou o comandante. Ele ainda parabenizou, ainda, todos os militares que receberam medalhas e foram promovidos, e disse que o comando da PM continuará empenhado em formar bons profissionais para garantir a segurança da população maranhense.

FORMATURA
Ainda na cerimônia, a Polícia Militar recebeu o reforço de mais 43 oficiais. A formatura dos oficiais, também, ocorreu na noite dessa quarta-feira (22). Os novos aspirantes que concluíram o Curso de Formação de Oficiais na Universidade Estadual do Maranhão (Uema) e na Academia da PM, integram, a partir de agora, o quadro operacional da Instituição. Todos serão distribuídos em diversos batalhões da PM. Ainda este ano, o governo do Estado realizará concurso público para mil novas vagas para atender a Corporação na capital e interior do Estado.

As informações são da Secom/governo do Estado.
|
GALERIA DE FOTOS


As informações são da Secom/governo do Estado.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: