terça-feira, 12 de julho de 2011

II Seminário de Direito para a Imprensa acontece dias 8 e 9 de agosto

Compartilhar
Por CN1 

Tribunal de Justiça do Maranhão está finalizando os preparativos para a realização do II Seminário de Direito para a Imprensa, destinado aos profissionais que atuam nos veículos de comunicação de São Luís, que será realizado nos dias 8 e 9 de agosto, numa parceria do TJMA com a Escola Superior da Magistratura, local do evento.

O jornalista Rodrigo Moreira Haidar, especialista em cobertura do Poder Judiciário, será o convidado de abertura e vai falar sobre a sua experiência na área, como repórter do site Consultor Jurídico e editor do Anuário da Justiça. As palestras de conteúdo jurídico serão realizadas pelos desembargadores Marcelo Carvalho - "O processo criminal e a Imprensa"; Lourival Serejo - Simplificação da linguagem jurídica" e pelo juiz André Bogéa Santos - "O Direito-dever de informar e a liberdade de expressão".

"A temática escolhida para o segundo seminário considerou sugestões de jornalistas que participaram do primeiro evento", informa a jornalista Helena Barbosa, coordenadora do seminário e chefe da Assessoria de Comunicação da Presidência do TJMA.

O público-alvo do seminário promovido pelo Tribunal é formado por profissionais que já atuam no mercado da comunicação, incluindo jornalistas e radialistas que exercem funções de reportagem, produção, edição, coordenação e direção em veículos de comunicação da capital.

INSCRIÇÕES - A participação é gratuita, mas as vagas são limitadas. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo e-mail asscom@tjma.jus.br, enviando mensagem como o título "Inscrição", informando nome completo, profissão, veículo, função e telefones de contato profissional.

O objetivo do seminário é proporcionar aos participantes conhecimentos que o auxiliem a compreender as atribuições, a estrutura e o funcionamento do Poder Judiciário, com a finalidade de aprimorar a cobertura das atividades da Justiça estadual.

Com informações do TJMA
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: