segunda-feira, 11 de julho de 2011

Policial leva banho de xixi de detentos em São Luis

Compartilhar
Há 27 anos servindo no 8º Distrito Policial (Liberdade), o investigador especial da Polícia Civil, Nivaldo da Silva Cantanhede, 56 anos, conhecido como "Louro", nunca tinha passado por uma situação tão complicada.

Na manhã da última terça-feira, 5, quando foi levar comida para dois presos na cela da delegacia, ele foi atingido por uma garrafa de urina lançada por detentos da Unidade de Recolhimento do Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), localizado no bairro da Liberdade. Nivaldo ficou todo molhado.

No local, apenas uma grade separa a carceragem do 8º DP da área reservada ao banho de sol dos presos da RDD, atualmente ocupada por cinco participantes da rebelião na Delegacia Regional de Pinheiro, ocorrida em fevereiro deste ano.

O detento José Ramiro Moreira Araújo, de 18 anos, acusado de cortar a cabeça de outros presos em Pinheiro é um deles.

Nivaldo contou a nossa reportagem que os autores do ato a princípio pediram dinheiro. Diante da recusa do investigador, eles teriam lhe ofendido com ameaças de morte. Não satisfeitos, eles resolveram dar um banho de urina no policial civil.

Segundo o secretário adjunto da administração penitenciária, João Bispo Serejo, os presos na RDD estão isolados por serem considerados muito perigosos, e aguardam o surgimento de vaga em um presídio federal, para onde serão transferidos.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: