terça-feira, 30 de agosto de 2011

Magno rebate críticas sobre uso de aeronaves do Estado

Compartilhar
Por CN1 com informações da Agência Assembléia




 O deputado Magno Bacelar (PV) utilizou a tribuna da Assembleia nesta terça-feira (30), no tempo reservado à Liderança do Governo, para rebater as críticas feitas pelo deputado Marcelo Tavares (PSB), líder da Oposição, em relação ao uso do helicóptero do governo do Estado pelo ex-presidente da República e presidente do Senado, senador Sarney.

O líder da Oposição apresentou requerimento no qual solicita a presença do secretário de Segurança, Aluizio Mendes, para esclarecer os deputados sobre o uso das aeronaves do governo do Estado por parte de autoridades. No entender de Magno Bacelar os esclarecimentos já foram prestados pelo secretário Aluizio, quando esteve recentemente na Assembleia participando de uma reunião na Comissão de Segurança.

De acordo com Magno Bacelar, naquela oportunidade o secretário de Segurança foi indagado por ele sobre o uso dos helicópteros do governo do Estado e, prontamente, Aluizio Mendes esclareceu todos os pontos que pareciam obscuros. “Ele disse que é de praxe, é normal, é corriqueiro o transporte de pacientes e autoridades. Então, ele explicou muito bem e todos nós deputados presentes na Comissão de Segurança ficamos satisfeitos”, revelou.

“Mas tudo que gira em torno do senador Sarney se torna polêmica na oposição ao Sarney no Maranhão e no Brasil. Vamos ter respeito. Vamos respeitar uma liderança e respeitar os políticos. Hoje, em qualquer grande cidade do mundo, o uso de helicópteros transportando autoridades é normal. O presidente Sarney veio a convite e é obrigação da governadora disponibilizar aeronave para transportá-lo. Acho que é muita pequenez afirmar que o presidente do Senado estava fazendo lazer, é querer dar uma conotação em termo pejorativo”, argumentou Magno Bacelar.


Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: