segunda-feira, 1 de agosto de 2011

SSP/MA inicia Curso de Aperfeiçoamento para servidores da Polícia Civil

Compartilhar
Por CN1 com informações da SSP/MA


Com o objetivo de fornecer instrumentos conceituais e práticos na atuação dos profissionais do Sistema de Segurança e potencializá-los como mediadores de conflitos, a Secretaria de Segurança Pública (SSP), por meio da Delegacia Geral de Polícia Civil, iniciou nesta segunda-feira (1º), o Curso de Aperfeiçoamento em Direitos Humanos para servidores da instituição.

A capacitação é fruto de um convênio entre a SSP e o Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

As aulas estão sendo ministradas no Auditório do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), localizado no prédio da SSP. A coordenação do núcleo de pós-graduação da Faculdade São Luís é a responsável pelo corpo docente das aulas. O curso tem carga horária de 85 horas/aulas.

Ao todo, 120 servidores da Polícia Civil, entre investigadores, comissários e escrivães participam das primeiras turmas. De acordo com o delegado Geral, Nordman Ribeiro, qualquer integrante do quadro da instituição pode participar da capacitação. 

Na estrutura curricular estão inseridas disciplinas como: “Sensibilização e integração”, “Relações interpessoais”, “Ética e cidadania”, “A Proteção global dos direitos humanos”, “A proteção local dos direitos humanos”, “Direitos humanos e a atuação policial”, “Direitos humanos, segurança cidadã e seus atores”, “Violência doméstica (Lei Maria da Penha)”, “Direitos humanos e o encarcerado”; “Direito do idoso”, além de “Direitos da criança e do adolescente”.


Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: