sexta-feira, 25 de novembro de 2011

AGED/Chapadinha promove segunda etapa da campanha contra a febre aftosa.

Compartilhar
Por CN1


Após o lançamento oficial, na semana passada, em todo o estado contra a Febre Aftosa a AGED/Chapadinha mobilizou criadores para uma palestra na 2ª etapa da campanha de vacinação em Chapadinha, na Fazenda Angelim. O evento contou com a presença de criadores, universitários e da Secretária Municipal de Saúde, Dra. Maria José Coutinho.

As doses da vacina já estão disponíveis em diversos comércios agropecuários da cidade. De acordo com o diretor da Unidade Veterinária Local, Carlos Henrique Marques, o objetivo do encontro foi sensibilizar ainda mais os criadores sobre a importância de se erradicar de uma vez por todas a febre aftosa no estado.

A meta do Governo do Estado é repetir ou superar o índice recorde de vacinação contra a doença - 96,59%, maior registrado nos últimos 10 anos -, alcançado na primeira etapa, realizada nos meses de maio a junho.

 A Aged desenvolve suas ações em todo o estado do Maranhão por meio de seus 18 Escritórios Regionais sediados nos municípios de Rosário, Itapecuru-Mirim, Chapadinha, Codó, Caxias, Timon, Presidente Dutra, Santa Inês, Zé Doca, Viana, Pinheiro, Bacabal, Pedreiras, Barra do Corda, Imperatriz, Açailândia, Balsas e São João dos Patos, bem como na sede, em São Luís, atuando nos 217 municípios maranhenses.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: