quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Assembleia Legislativa é ocupada por policias militares e bombeiros

Compartilhar
Por CN1



De acordo com o Blog Gilberto Lima, Policiais Militares e Bombeiros do Maranhão ocupam, neste momento, as dependências da Assembleia Legislativa do Maranhão.

Outras informações  Blog Gilberto Lima




Eles escolheram a sede do Poder Legislativo como QG  do movimento grevista. A intenção é forçar os deputados - principalmente os da base governista - a intermediar uma solução para o impasse.

O Cel. Pinheiro Filho, chefe da segurança, disse que o regimento da Assembleia não permite esse tipo de ocupação à noite.

A segurança não teve como impedir a invasão, pois são cerca de 1.500 policiais militares e bombeiros.

O cel. Pinheiro está em contato com o comando da Força Nacional para tentar fazer a desocupação do poder Legislativo. O presidente da Assembleia, deputado Arnaldo Melo, já foi comunicado da ocupação.


Os líderes do movimento alegam que os deputados se comprometeram em votar o orçamento somente depois de resolver a situação salarial da categoria.


Neste momento, o cel. Pinheiro está explicando que os policiais não poderiam ter invadido a Assembleia. "Se vocês decidirem permanecer aqui, não serei eu que vou retirá-los. Vocês não podem ter acesso ao plenário, como estão querendo. As chaves ficam comigo e eu só possa abrir com autorização do presidente. Se vocês querem entrar, só quebrando as portas. Se fizerem isso, a responsabilidade é de vocês", disse o cel. Pinheiro.

O clima é de tensão e policiais da Força Nacional podem chegar a qualquer momento.

 Foto: Douglas Júnior
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: