segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Boatos de que o exército poderia invadir a AL deixa clima tenso entre o movimento.

Compartilhar
Paralisação de Militares entra no quinto dia.

Por O Imparcial


Nesta manhã, o clima na Assembleia Legislativa foi tenso, tudo começou quando surgiu uma informação que Exército poderia invadir a Assembleia. O movimento paredista, imediatamente se preparou estrategicamente, formando grupos. Alguns fizeram barricadas tentando impedir a entrada de qualquer pessoa, outros fizeram varreduras na área da reserva, para que não fossem pegos desprevenidos

O clima tenso só aliviou quando o presidente da comissão de Segurança, o deputado Zé Carlos (PT) e o comandante do Gabinete Militar da Assembleia, Coronel Pinheiro Filho, desmentiram a informação.

Grupos de prontidão estão montados porque não é a primeira vez que surge este tipo de notícia, então eles tentam se cercar de garantias. A todo instante o pessoal se mobiliza, entoando palavras de ordem e hinos da PM e Bombeiros. A parte administrativa da Assembleia está funcionando normalmente, porque o movimento paredista está acampado do lado de fora da Casa.

Apesar do clima tenso, os paredistas garantem que o funcionamento da Assembleia não será afetado e que as sessões, bem como as demais atividades da Casa podem ser realizadas sem maiores problemas. Entretanto, houve cancelamento de uma audiência  pública que discutiria, na manhã desta segunda-feira (28), o projeto de lei Escola sem Drogas. A nova data ainda não foi definida pela comissão temática de Educação da Assembleia Legislativa.

Depois de todo esse alvoroço os paredistas estão saindo da AL para realizar uma passeata. Eles estão empunhando bandeiras do Maranhão.

Imprensa é impedida de trabalhar na Assembléia Legislativa 

Por Blog do Décio - Mesmo os funcionários que conseguem adentrar tem o dia de trabalho prejudicado. Por questões de segurança, várias alas da sede do Poder Legislativo foram fechadas, impedindo os servidores de chegarem às suas salas.


Jornalistas que não rezam na cartilha dos grevistas estão sendo impedidos de ir à Assembleia. Na sexta-feira uma equipe da TV Mirante foi retirada do local. Os PMs também estão ameaçando os profissionais de imprensa. Eu, por exemplo, todo dia recebo algum tipo de ameaça.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: