sábado, 12 de novembro de 2011

Em encontro de craques da camisa 11, Romário detona Pelé

Compartilhar
 Por Rafael Santos/Yahoo Brasil


Romário: Foto:AE





Pepe, Romário e Neymar. Juntar os três maiores camisas 11 do futebol brasileiro foi a aposta de uma das patrocinadoras da Seleçã0 ao criar o evento batizado de "Encontro de gerações" em um hotel na região central de São Paulo.


No entanto, quem roubou a cena foi Romário. Deputado federal, o Baixinho falou sobre a Copa no Brasil, Ricardo Teixeira, a safra ruim dos atacantes brasileiros e da briga entre Globo x Record.

"Meu pé não é mais afiado, mas a língua nunca foi melhor",  avisou Romário quando perguntado sobre cobranças a Ricardo Teixeira. Questionado sobre qual seria o futuro do presidente da CBF se dependesse dele,  o Baixinho soltou essa:  "Tem que perguntar para a Polícia Federal."

Ele também bateu pesado em Pelé. Informado que o Rei do Futebol disse que as declarações de Romário sobre Ricardo Teixeira seriam motivados por mágoa do atacante não ter sido convocado para a Copa de 2002, o Baixinho não se conteve. 

 "Eu tinha prometido que nunca mais iria falar sobre o Pelé... Porque ele fala tanta merda... Sabe aquela frase minha de que Pelé calado é um poeta... Pois é isso mesmo. Ele não entende de regra,  de estatuto... de porra nenhuma. Ele tem que entender que eu não guardo raivinha de ninguém porque isso é coisa de babaca", disse Romário.

Nervoso, Romário ainda voltou ao assunto. "Eu não levo nenhum da CBF, talvez ele leve", diz.  Questionados sobre os aspectos políticos da Copa de 2014 e da CBF, Pepe e Neymar mostraram jogo de cintura declarando que não acompanham a 'política de perto' e por isso não poderiam opinar.
Romário também falou da  suposta rejeição dos brasileiros com a Seleção.

 "O torcedor não é contra o time ou os jogadores. A rejeição é contra o que tem acontecido na CBF nos últimos anos. Acho uma falta de respeito não levar a melhor seleção possível para o Pan  só porque a Globo não tinha os direitos e sim a Record", cutucou. 

 O Baixinho atuou como comentarista da emissora paulistana durante o evento, mas isentou a Globo de culpa. "Só quero dizer que a Globo não tem culpa disso. A CBF que fez essa sacanagem de levar um time com jogadores que não eram titulares nem em seus próprios clubes", disparou.

Apesar das declarações fortes, Romário também protagonizou alguns dos momentos mais divertidos do evento.  Como quando corrigiu um repórter que o chamou de 'doutor': ‎"Doutor não... vossa excelência."
O Baixinho também se notabilizou por respostas francas e diretas. Ao ser questionado qual era a sua função em campo ele foi direto: "minha função era fazer gol e ponto. Nunca fui garçom para servir ninguém". 

 Por fim, ele ainda disse que o único nome certo no ataque da seleção em 2014 é Neymar. Pepe concordou
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: