sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Maranhão tem 14 instituições de ensino superior 'reprovadas' pelo MEC

Compartilhar
O Maranhão possui 14 instituições com conceito considerado instatisfatório pelo MEC

Por Glaucione Pedrozo/O Imparcial


mec1


O Ministério da Educação (MEC) publicou nesta quinta-feira (17) o Índice Geral de Cursos (IGC), indicador que leva em conta a nota dos alunos no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) e outros indicadores como infraestrutura e qualidade do corpo docente. 

O índice tem notas que vão de 1 a 5, e são consideradas insatisfatórias as médias 1 e 2. Foram avaliadas 2.176 universidades, faculdades e centros universitários em todo país

No Maranhão, sete instituições de ensino superior possuem conceito 3, nota considerada satisfatória na avaliação do MEC. São elas: Universidade Estadual do Maranhão, Universidade Federal do Maranhão, Instituto Federal de Educação - Ciência e Tecnologia do Maranhão, Centro Universitário do Maranhão, Faculdade Santa Fé, Unidade de Ensino Superior Dom Bosco.

Já as entidades que obtiveram conceito considerado instisfatório são: Faculdade Maranhense São José dos Cocais, Instituto de Ensino Superior Múltiplo, Faculdade do Baixo Parnaíba, Instituto Florence de Ensino Superior, Faculdade do Estado do Maranhão, Instituto de Ensino Superior do Sul do Maranhão, Faculdade do Maranhão, Faculdade do Vale do Itapecurú, Faculdade Atenas Maranhense de Imperatriz, Faculdade de Imperatriz, Faculdade de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, Faculdade de Educação São Francisco, Faculdade Atenas maranhense e Faculdade Santa Terezinha.

E oito instituições não receberam conceito do MEC. São elas: Instituto de Estudos Superiores do Maranhão, Faculdade de Educação Santa Terezinha, Faculdade de Ciências e Tecnologia do Maranhão, Faculdade Evangélica do Meio Norte, Faculdade de Balsas, Faculdade de Educação de Bacabal, Faculdade Pitágoras de São Luís, Faculdade de Ciências e Tecnologia do Maranhão.

Em todo Brasil, 683 instituições, que obtiveram notas baixas, vão passar por supervisão do governo federal e podem ser alvo de medidas que vão do arquivamento de pedidos de abertura de novos cursos até o descredenciamento.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: