sexta-feira, 11 de novembro de 2011

O dia em que um Cabo derrubou dois Coronéis

Compartilhar
Um Cabo conseguiu fazer com que o Tenente Coronel Bombeiro Manoel Alves da Cunha e o Tenente Coronel Bombeiro Celso de Jesus Moraes Alves perdessem a função de comando.

Por CN1


Dois tenentes-coronéis do Corpo de Bombeiros do Maranhão – Manoel Alves da Cunha e Celso Jesus Moraes Vargas – foram exonerados de seus cargos de comando, depois de participarem do movimento paredista da última terça-feira (8), quando policiais militares e bombeiros bloquearam a entrada da Assembleia Legislativa.

O comunicado da exoneração foi feito no dia seguinte ao protesto (9), mas a portaria foi assinada logo após a manifestação, no período vespertino.

A não punição de políciais militares e bombeiros militares foi uma das condições do acordo feito entre os lideres do movimento, o presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo e o líder do governo na Assembleia, deputado Manoel Ribeiro.

Outras Informações sobre o caso


A paralisação dos Policiais Militares e Bombeiros, realizada no início da semana trouxe para o cenário militar do Maranhão um fato inusitado.





Cabo Marcos
Cabo Marcos



Na madrugada do dia 8, o cabo bombeiro Marcos orientou dois motoristas do 2º Grupamento de Bombeiros Militar a levarem as viaturas para a frente da Assembléia Legislativa. Era parte da estratégia do comando grevista, mostrar para a sociedade o descontentamento. Dezenas de viaturas foram postadas na frente do prédio do poder Legislativo.

Uma reunião do Presidente da Assembléia e líderes dos blocos com os representantes dos militares, resultou na suspensão da greve até o dia 23.

A trégua ficou condicionada, dentre outros pontos, à não retaliação de nenhum militar. Só que na prática a coisa não foi assim. A prova é que os dois Oficiais do Corpo de Bombeiros, Tenente Coronel Alves e Tenente Coronel Celso Alves foram exonerados.

Sem saber o motivo, já que não haviam participado do movimento, os dois foram obrigados pelo Coronel Marcos Paiva, Comandante Geral dos Bombeiros, a deixarem o comando do 2º Grupamento e do Grupamento de Emergência Médica.




Na noite de ontem, em uma reunião na Associação dos Inativos é que os Oficiais descobriram quem foi o responsável pelas suas exonerações.

Na mesma mesa de discussão em que estavam, se achava presente também o Cabo Marcos que esclareceu ser ele o responsável pelo deslocamento das viaturas para a Assembléia.

Hoje, descontentes com a forma como foram tratados, os Oficiais exonerados passaram a apoiar ostensivamente o movimento reivindicatório.

Com informações do JP e Blog do Luis Cardoso
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: