sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Operação da Polícia Civil prende quinze pessoas envolvidas com tráfico no interior e na capital

Compartilhar
Um Policial Civil  da Delegacia Regional de Rosário foi preso durante a operação.

Por CN1





Com o objetivo de combater o tráfico de drogas em municípios do interior do estado, foi realizada durante a madrugada desta sexta-feira, 18, uma Megaoperação que resultou na prisão de quinze pessoas envolvidas na comercialização de entorpecentes.

As prisões foram efetuadas na capital maranhense e em vários pontos da cidade de Rosário.  Todos os detidos foram apresentados, pela manhã, no Auditório Leofredo Ramos, na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP), pelo secretário de estado de Segurança Pública, Aluísio Mendes.

Ao todo, 60 policiais civis e militares estiveram desde as cinco da manhã realizando buscas e cumprindo mandados de prisão em vários pontos dos dois municípios.
“Estamos desenvolvendo uma série de ações para combater o tráfico de drogas em todo o Maranhão. A operação também contou com o apoio do Ministério Público estadual que acatou todos os pedidos de prisão. Essa parceria também foi crucial para o sucesso da missão”, destacou o secretário Aluísio Mendes.

Presos
Foram presos, em Rosário: Dorjan Martins Costa, conhecido como “Galego”, 23 anos, Raimundo Nonato Almeida Coelho, o “Nonato”, 55 anos; Francinaldo Silva Cantanhede, conhecido como “John Lenon”, 21 anos; Benedito dos Santos Lima, vulgo “Biné”, 53 anos; Risomar dos Santos Silva, o “Riso”, de 27 anos; Ivania Teixeira, 35 anos; Geordan Santos Alves, o “Dandan”; Celiane Nunes Oliveira, 30 anos; José Alberto Costa; Walber dos Santos, conhecido como “Chilado”, de 26 anos. Todos residentes no bairro Vila Pereira.
Além de: Antonio Baltazar Silva, vigilante de uma empresa de segurança privada, preso enquanto estava de serviço na carceragem de Bacabeira. Antonio é morador do bairro Ivar Saldanha, em São Luis. Segundo a polícia, era o carcereiro quem permitia a entrada de celulares, drogas, e até bebidas alcoólicas para dentro da Delegacia.

Além destes, foram presos em São Luis: Luziane Teixeira, 30 anos e a irmã, Luzivânia Teixeira, de 42 anos. Elas foram detidas na Rua 11, Quadra 22, na Cidade Olímpica. Paulo César dos Santos, preso na Ilhinha.
Durante as investigações, o policial civil Cláudio Roberto Serra Meneses, também foi detido suspeito de envolvimento com o grupo.  

A polícia informou que o policial, que tinha acesso aos documentos, informava o chefe do grupo, um homem identificado como ‘Marcelo’,      preso em Bacabeira, sobre todas as declarações que os detidos com o envolvimento com o tráfico de drogas na cidade davam durante os interrogatórios. Ele ainda informava aos traficantes sobre todas as operações que seriam realizadas na região.

Em relação ao envolvimento do policial com o tráfico, a Delegada Geral de Polícia Civil, Maria Cristina Resende afirmou que este tipo de conduta não será permitido dentro do Sistema de Segurança. “A sociedade precisa saber que a Polícia Civil não comunga com este tipo de conduta. Qualquer envolvimento de policiais com o crime será identificado e punido”, enfatizou.

Foram resgatadas duas espingardas, uma balança de precisão, duas motocicletas, sendo uma de cor cinza modelo Fan 150, sem placa e uma Honda preta 125. A polícia apreendeu ainda dois veículos, um Gol de placas HQL 3550 e um Corsa, e uma grande quantia em dinheiro.

Com informações da SSP/MA
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: