quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Policiais Civis e Militares de Chapadinha prendem Homem acusado de Assaltar Comercial Ceará Frangos

Compartilhar
Durante a operação, investigadores da Polícia Civil e  Serviço de Inteligência da PM, com apoio da Força Tática, prenderam 3 pessoas, armas de fogo e duas motocicletas usadas em diversos assaltos.

Por CN1

Em operação conjunta das policias civil e militar, foi presa hoje, uma dupla de assaltantes que agiam nas cidades de São Benedito do Rio Preto e Chapadinha.  Na primeira operação, Investigadores da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil e do Serviço de Inteligência da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar de Chapadinha,  obtiveram  informação de que dois elementos armados  teriam tomado de assalto duas motocicletas   na cidade de São Benedito e que os mesmos estariam numa estrada vicinal a caminho de Chapadinha.






















Policiais da Força Tática foram deslocados para o bairro Areal,  onde abordaram  e prenderam a dupla de assaltantes. Com um dos presos, os  policias apreendeu um revolver calibre 38 com quatros munições intactas.


Foram presos: Pedro Gilson Sousa Sampaio e José Correa do Nascimento, vulgo “Negão”.  Na delegacia, “Negão” e Pedro Gilson,  disseram que   tomaram  de assalto a moto em São Benedito e  que o veiculo seria vendido por R$ 1.300,00  reais em Chapadinha.

Assalto ao Comercial  Ceará Frangos





“Negão”,  também confessou que foi o autor do assalto, ocorrido no dia 30 de outubro deste ano ao estabelecimento Ceará Frangos, localizado na Travessa 15 de Novembro  em Chapadinha.  “eu estava de moto, parei em frente ao comercio  e entrei. Lá só tinha uma mulher e nem precisei anunciar o assalto... (riso)... aí,  ela foi logo me entregando o dinheiro”,  afirmou  “Negão”. Foram levados do estabelecimento comercial cerca de R$ 1.200,00 reais.



Numa segunda operação, os policiais  investigaram e chegaram ao nome de Juraci Caetano de Sousa, ele foi apontado como sendo a pessoa que repassou as informações do comercial Ceará Frango a José Correa – “Negão”, que executou o assalto.



“Negão”, disse aos policiais, que repartiu com Juraci o dinheiro do assalto. Juraci negou as acusações. Com ele, a polícia apreendeu duas armas de fogo.

Plano para assaltar a residência de pessoa bastante conhecida em Chapadinha

Segundo o Tenente Dennys da Polícia Militar, a quadrilha tinha um plano audacioso,  assaltar a residência de uma  pessoa conhecida da cidade  e influente no meio político. Os policiais da 3ª  Delegacia Regional de Policia Civil e o Serviço de Inteligência, já tinham  informações desse assalto e já estavam prontos para evitar. A polícia preferiu não revelar o endereço da residência que seria alvo dos bandidos.


Por William Fernandes


De acordo com o delegado Jayron Timbó, Juraci Caetano de Sousa, de 44 anos, natural de Urbano Santos, foi preso hoje, em operação conjunta da Polícia Civil e Serviço de Inteligência da PM de Chapadinha, por porte ilegal de armas de fogo.

Inicialmente, Juraci foi acusado por José Correa do Nascimento, o Negão, de ter participado do assalto à Ceará Frangos, no dia 30 de outubro. Mas, antes de ser transferido junto com Pedro Gilson a Urbano Santos, por causa do roubo de uma moto, Negão assumiu que praticou o assalto à Ceará frango sozinho, isentando Juraci.

Juraci contou à nossa reportagem que trabalha comprando e vendendo gado. Sou de Urbano Santos, mas fui embora para o estado do Pará, onde morei durante muito tempo. Estou morando em Chapadinha, no Bairro Areal, há cinco anos. Desde que me separei da mulher, no Pará, que compro gado em Jacundá-PA e vendo em Chapadinha", disse Juraci, que continua preso na delegacia de Chapadinha.




Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: