terça-feira, 22 de novembro de 2011

Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Chapadinha pode sofrer intervenção da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Maranhão – FETAEMA

Compartilhar
A Federação dos Trabalhadores na Agricultura, considera nulo o referido pleito e que intervirá no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Chapadinha.

Por CN1





A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Maranhão – FETAEMA, poderá intervir no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras  Rurais de Chapadinha. Conforme ofício divulgado pela  FETAEMA,  foram constatados ocorrências de fatos  gravíssimos no Sindicato que foram denunciados pelos sindicalistas Maria Albaníza Melo Carvalho, Maria dos Reis Santos  e Antonio Batista Lopes.


A   FETAEMA, ressalta ainda no oficio -  “... os fatos macularam, irremediavelmente o processo eleitoral sindicais  realizadas  no dia 29 de maio de 2011, e por uma decisão conjunta da Diretoria Executiva  e sua Coordenação Regional no Pólo do Baixo Parnaíba, a Federação dos Trabalhadores na Agricultura, considera nulo o referido pleito e que intervirá no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Chapadinha, com objetivo de apurar e sanear distorções administrativas, bem como realizar novas eleições para preenchimento dos cargos da diretoria e conselho fiscal da entidade”, comunicou Francisco Sales de Oliveira (Foto), presidente da  FETAEMA.


Francisco Sales (Foto), informou ainda que a  intervenção será realizada no âmbito administrativo, mas esclareceu que se não houver acordo com o sindicato, a FETAEMA recorrerá à justiça.

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, segundo o presidente  FETAEMA foi notificado para que no prazo  de dez dias, informar por escrito se a diretoria concorda  entregar o patrimônio à FETAEMA para a realização da intervenção.

Posição do Sindicato

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Chapadinha, Maria Leda Bezerra foi procurada pela nossa reportagem para falar sobre assunto. Maria Leda preferiu não gravar  entrevista, mas informou que recebeu a notificação da FETAEMA e que amanhã, quarta-feira (23), entraria em contato para esclarecer os fatos.

Foto: Blog Aldir Dantas
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: