quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

231 denúncias de violência contra a mulher foram registradas em 2011

Compartilhar
Segundo dados do Disque Denúncia, de janeiro a novembro de 2011 foram registrados 2.559 casos de violência doméstica, sendo 231 ocorrências de violência contra a mulher.

Por O Imparcial.com 
















A violência contra a mulher traz números alarmantes a cada ano. Apesar de campanhas contra esse tipo de violência e do maior rigor na aplicação das leis que protegem a mulher, de janeiro a novembro de 2011, o Disque Denúncia registrou 231 denúncias recebidas de agressões contra a mulher.

Pensando em minimizar esses números e chamar a atenção das autoridades e da população em geral para os assassinatos sofridos pelas mulheres, a Rede Amiga da Mulher realizará na quarta-feira (7), às 8h, a I Mostra da Rede Amiga da Mulher de São Luís, na Praça João Lisboa (Centro). Além disso, o evento também pretende divulgar os serviços de atendimento oferecidos por diversos órgãos que defendem a mulher.

A exposição contará com o apoio dos órgãos Coordenadoria Municipal da Mulher, Centro de Referência de Atendimento À Mulher, Delegacia Especial da Mulher, Vara da Mulher, Defensoria Pública, Pastoral da Mulher, Casa Abrigo, Disque Denúncia, Centro de Referência Sta. Micela, Maternidade Benedito Leite, Bemfam, Socorrão I, Lema, Semusc, Semus, Semu, Semed e Semcas.

Estatísticas
Segundo dados do Disque Denúncia, de janeiro a novembro de 2011 foram registrados 2.559 casos de violência doméstica, sendo 231 ocorrências de violência contra a mulher. Os bairros de maior incidência são Cidade Operária, Anjo da Guarda, Bairro de Fátima, Coroadinho, Centro e São Francisco. Desde o início de 2008, o órgão já registrou 7.456 denúncias.

Denúncias de violência doméstica, de janeiro a novembro de 2011
- Crimes contra criança e adolescentes - 1.992 (dessas 551 são sobre maus Tratos)
- Violência contra mulher - 231
- Violência contra o idoso - 266
- Violência contra pessoa com deficiência - 70

(fonte: Disque Denúncia)
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: