segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Projeto “Cine Câmara Itinerante”, conclui atividades em 2011

Compartilhar
Idéia inovadora da Presidente da Câmara, Márcia Gomes, levou cultura e também aproximou os vereadores das comunidades da Zona Rural.


Durante o segundo semestre, seguindo o cronograma previsto no Plano de Trabalho da Câmara Municipal, a Presidente da Câmara, Márcia Gomes e comitiva, percorreram vários pontos da Zona Rural, realizando um grande momento de lazer e acesso a bens culturais através daquela que é considerada a sétima arte.



Foram desenvolvidas atividades do Projeto nas comunidades: Barroca da Vaca, Tutanguira, Cabação, Alagadiço Grande, Baturité, Canto do Ferreira, Rodeio, Veredão, entre outras.

A Presidente da Câmara que participou diretamente na organização de todos os eventos do Projeto avaliou como positiva a implantação do “Cine Câmara Itinerante”. Nessa perspectiva ela comenta: “A implantação de um Projeto como este, é um desafio para quem está à frente de uma Gestão, pois é necessário que as atividades desenvolvidas sejam conciliadas com tudo que já é feito no Legislativo. Neste sentido, tive diretamente coordenando o Projeto, para assegurar que a logística e execução das atividades ocorressem da maneira esperada”, disse a Presidente.

Márcia Gomes também foi à responsável pela apresentação do Projeto nas comunidades, onde a Parlamentar faz menção aos objetivos geral e específicos do “Cine Câmara Itinerante”, mostrando a comunidade a importância das reflexões trazidas através dos filmes apresentados.
“O Projeto ‘Cine Câmara Itinerante’ não é somente um momento de lazer para as comunidades, é, sobretudo um momento de reflexão sobre várias questões importantes da nossa sociedade”, afirmou Márcia Gomes. Para a Presidente também é importante destacar que a exibição somente de filmes nacionais, é uma forma de fortalecer e valorizar a produção cinematográfica nacional.

Além da exibição dos filmes, outro ponto forte do Projeto é a comunicação estabelecida entre os vereadores e a comunidade, neste a um diálogo aberto com os cidadãos, que fazem sugestões, críticas e reclamações sobre os problemas enfrentados nas localidades. “Estamos observando as principais demandas das comunidades da Zona Rural, e através de proposições legislativas encaminhadas ao Executivo, buscamos a solução dos problemas”, enfatizou a Presidente.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: