sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Unidades regionais da Aged realizam ações de mobilização de criadores neste fim de semana

Compartilhar
Por CN1

Decidida durante uma reunião em São Luis, com a presença de todos os chefes das Regionais no interior, a Agencia Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged) realiza, neste final de semana, uma ação inédita de mobilização geral da campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa, envolvendo todas as regiões do estado.


 O pedido da mobilização foi feito pelo diretor geral do órgão, Fernando Lima, com a intenção de fazer uma movimentação em massa no sentido de dar um impulso à campanha, que chega aos seus últimos 10 dias na próxima semana. “Cada regional estará livre para fazer a ação que quiser durante esses dias em suas sedes e municípios que fazem parte de suas Unidades Regionais.

A ordem é chegar aos criadores, conscientizá-los da importância da campanha e estimulá-los a vacinarem seus rebanhos”, justificou o diretor.

A maioria dos chefes de regionais confirmou ações para este final de semana, com uma programação que inclui panfletagens nas feiras  municipais, carros de som, trio elétrico, fogos de artifícios, vacinações assistidas, doações de doses de vacinas, palestras, visitas às propriedades, blitz educativa, entre outras.

Compromisso
O Maranhão está comprometido em se tornar zona livre da aftosa com vacinação até o primeiro semestre de 2012, segundo acordo firmado com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). “É fundamental a união de forças para que essa missão seja cumprida com sucesso e o estado consiga a meta de 100% de vacinação”, enfatizou Fernando Lima.

A segunda etapa da campanha de vacinação vai até o dia 14 de dezembro, sem possibilidade de prorrogação. Depois do prazo de vacinação, o criador terá até o dia 30 para procurar um dos escritórios da Aged no Estado e comprovar a realização da vacinação do rebanho.

Chapadinha
A Agencia Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged) da regional Chapadinha, informou  que já foram vacinados mais de 13 por cento do rebanho. De acordo com o Chefe da Unidade Veterinária Local, Carlos Henrique Marques e José Ivo, Chefe da AGED/Chapadinha, disseram que o criador tem tido mais consciência e estão vacinando  o rebanho.


Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: