domingo, 31 de julho de 2011

Onze pessoas são presas durante operação no combate ao Tráfico de Drogas no Baixo Parnaíba

Onze pessoas são presas durante operação no combate ao Tráfico de Drogas no Baixo Parnaíba

A ação foi coordenada pelas policias civil e militar de Chapadinha (MA) e Buriti (MA)

Por CN1

Material apreendido pelos policiais

Cumprindo cinco mandados de busca domiciliar e quatro mandados de prisões, determinado  pelo Juiz da Comarca de Burití (MA), policiais civis e militares daquela cidade, juntamente com o Serviço de Inteligência da 4ª Companhia Independente da PM e Policiais Civis da Regional de Chapadinha, prenderam várias pessoas durante uma operação no combate ao tráfico de drogas:



Francisco Erison de Carvalho Santos, “vulgo Herisinho” Francisco Jairon Oliveira da Silva,  “vulgo Prefeito”, Orlamar Lira da Silva, “vulgo Bar”, Raimundo Nonato Oliveira da Silva “vulgo Nonatinho”, Airton Senna de Carvalho Santos, Francisco Wellington de Carvalho Santos, 23 anos, “vulgo Tonta, Maria Dalrimar Oliveira da Silva e Maria Luciana Teixeira do Nascimento, todos  da cidade de Buriti (MA).

Também foram presos os piauienses:  Teodorico Monteiro Ferreira, 24 anos, “vulgo Neto  (este responde por assalto na cidade de Luzilândia-PI e por Homicídio em Teresina-PI ), Danilo Alves Cardoso e Geilson Almeida da Silva

Erison de Carvalho Santos, “vulgo Herisinho”, Jairon Oliveira da Silva, “vulgo prefeito”, Orlamar Lira da Silva, “vulgo Bar” e Teodorico Monteiro Ferreira, 24 anos, “vulgo Neto”, já se encontravam com mandado de prisão temporária expedido pelo Juiz da Comarca de Buriti (MA).

Durante a operação, os policiais de Chapadinha e Buriti, apreenderam 142 pedras de crack  prontas para serem comercializadas e uma pedra de aproximadamente 500 gramas de crack, além de 600 gramas de maconha, uma balança de precisão digital, R$ 566,25 (quinhentos e sessenta e seis reais e vinte e cinco centavos), quatro celulares e  quatro motocicletas.
PM prende agressor em Chapadinha

PM prende agressor em Chapadinha

Por CN1 com informações da SSP/MA


See full size image
Delegacia de Chapadinha









 Policiais Militares da cidade de Chapadinha prenderam em flagrante delito, na noite desta última quarta-feira (27), Abmael Barbosa da Conceição, 36 anos, suspeito de agredir fisicamente a sua esposa, Maria de Fátima Oliveira de Oliveira, de 56 anos. 

De acordo com informações policiais, Abmael chegou em sua residência embriagado e começou a discutir com a vítima. Logo depois, partiu para agressão distribuindo murros por todo o corpo dela e ameaçando de lhe matar com uma faca. 

Segundo a titular da Delegacia da Mulher de Chapadinha, Mary Jane Lemos, a vítima teria se livrado do agressor travando uma luta corporal com ele. Ao conseguir fugir, acionou a polícia, que imediatamente foi ao local prendê-lo.

Abmael Barbosa da Conceição foi autuado pelo crime de lesão corporal com ameaça, e está sendo encaminhado para o Centro de Detenção Provisória II de Chapadinha.


sexta-feira, 29 de julho de 2011

População ameaça linchar e homicida é transferido para outra cidade

População ameaça linchar e homicida é transferido para outra cidade

Jeane foi enforcada com um fio elétrico (divulgação)
Jeane foi enforcada com um fio elétrico

Por Daniel Aguiar / Zé Doca
Danilo Moraes Gomes, 24


Jeane Sousa de Jesus de 27, vendedora em uma concessionária de motociletas em Zé Doca, teria sido atraída pelo pintor Danilo Moraes Gomes, de 24 anos, sob o argumento de que havia uma pessoa interessada em adquirir um consórcio.
De acordo com a Polícia Civil, Jeane foi levada até uma estrada vicinal, conhecida como Rua da Piçarra, onde foi anunciado o assalto. Danilo teria, então, levado a vítima  para dentro do mato. Jeane foi estuprada e espancada, além de asfixiada com um fio de eletricidade e enterrada.
O que o autor do crime não imaginava era que havia uma testemunha. Um homem não identificado disse que viu o momento que os dois teriam pego um desvio da estrada principal. Para dificultar a localização do corpo, o criminoso enterrou parte dele no meio do matagal. Mas, as pernas de Jeane ficaram fora do buraco.

De acordo com o Delegado  Luís Cláudio Balby, da Regional de Zé Doca, o crime foi premeditado. Danilo Gomes teria, dias antes do crime, oferecido a moto de Jeane a um morador da cidade vizinha Bom Jardim. Depois de matar a comerciária, o autor do crime levou a moto ao comprador em Bom Jardim. Este deu uma caixa de som automotivo em troca do veículo e ainda prometeu mais três mil reais quando Danilo apresentasse a documentação da moto.

A Polícia Militar de Bom Jardim, comandada pelo  Major Silvio D’ Eça, recuperou a moto de Jeane. O som automotivo foi apreendedido pela 12a Companhia de Polícia Militar de Ze Doca.
O exame cadavérico foi realizado ainda nesta quarta-feira. O resultado deve sair em alguns dias.
Danilo Gomes foi tranferido para a Delegacia de Bom Jardim, pois a delegacia de Zé Doca Passou toda esta quarta-feira cercada por parentes e amigos da vítima, além de curiosos revoltados com crime brutal. .

O criminoso será autuado por latrocínio, estupro e ocultação de cadáver.  A polícia não descarta a possibilidade da participação de outros envolvidos, dada a dinâmica dos fatos e a complexidade como se deu o crime.
Por questões de segurança o preso não se encontra em Zé Doca e será autuado pelo delegado Luís Cláudio Balby da Regional de Zé Doca.
Homem vai para motel com duas mulheres e passa mal

Homem vai para motel com duas mulheres e passa mal

Por Meio Norte

Na tarde dessa quinta-feira (28), um homem foi socorrido as pressas pela equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) após ter passado mal em motel próximo à região da cracolândia, no centro de Teresina. 

O homem, apesar de sofrer de pressão alta e ter diabetes, fez a mistura de bebida alcoólica com pramil (substância utilizada para prolongar a relação sexual).

Os proprietários do local entraram em desespero ao saber do ocorrido e logo procuraram ajuda médica. O local é conhecido por ser uma região de prostituição no centro da capital.
O homem estava no local com duas garotas de programa quando passou mal e foi levado pelo Samu.

PM prende suspeitos de tráfico de drogas em Itapecuru Mirim

PM prende suspeitos de tráfico de drogas em Itapecuru Mirim

 Prisão


A Polícia Militar prendeu, nesta quinta-feira (28), em flagrante delito, três suspeitos de tráfico de drogas na cidade de Itapecuru-Mirim, há 104 quilômetros de São Luís.

Na ação policial foram presos: Jordelson Monteles dos Santos, 24 anos; Agnaldo Conceição dos Santos, 21 anos; e Jeová Silva e Silva, 19 anos.

De acordo com informações policiais, o trio foi encontrado na casa de Jordelson, localizada em uma área conhecida como Campo da Maconha, no bairro da Torre, periferia da cidade de Itapecuru.

Segundo a delegada de Polícia Civil do 2º Distrito Policial, Lilian Maria Parussolo, a viatura da PM estava a procura de outro suspeito que estava na área, quando sentiu um cheiro forte de maconha e foi até o local, na ocasião, encontrou os três usando e comercializando drogas.

Na ação, foram apreendidos: 38 papelotes e uma barra incompleta de maconha prensada equivalente a 940 gramas da droga, 2 facões, além de uma quantia de aproximadamente R$ 15,00.

O trio foi autuado pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Eles se encontram no 2º Distrito Policial de Itapecuru Mirim custodiado para prestarem maiores esclarecimentos à Justiça.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Homem é preso pela PM após matar a própria esposa em Aldeias Altas

Homem é preso pela PM após matar a própria esposa em Aldeias Altas

Por CN1

Uma guarnição da Polícia Militar, coordenada pelo sargento Jota Henriqueda, na cidade de Aldeias Altas, distante 395 km de são Luís, prendeu em flagrante, no sábado (23), Enos Lima Cruz, 26 anos.

Enos, auxiliar do ramo da construção civil, é natural da cidade de São Sebastião, no Tocantins, e residia no bairro Matadouro, em Aldeias Altas. Ele é suspeito de matar a esposa com nove facadas, a tratorista Maria Aparecida da Silva Cunha, de 31 anos.

Conforme informações do delegado de Polícia Civil do município de Aldeias Altas, Valdemar Barros, o homicídio aconteceu na noite da ultima sexta-feira (22) na Rua Ângelo Antunes, no bairro do Matadouro.

O autor, segundo a polícia, teria chegado embriagado na residência da vitima, iniciando assim uma discussão por conta da ruptura do relacionamento de ambos, ocorrido há quatro dias. Eles estavam juntos há dois anos.

A partir disso, Enos Lima Cruz teria desferido as nove facadas contra a mulher, que veio a óbito no local. A PM, ao tomar conhecimento do fato, fez diligências na área para localizar o autor. Os policiais encontraram o acusado, na manhã de sábado, poucas horas depois do crime, transitando em um povoado conhecido como Barrigada, zona rural da cidade.

Após a prisão, Enos Lima Cruz foi conduzido à Delegacia de Caxias, onde foi autuado em flagrante pela delegada de Polícia Civil, Nayana Chaves, pelo crime de homicídio e posteriormente encaminhado ao Centro de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ), em Caxias.

Com Informações da SSP/MA
Bacia do Parnaíba:  Uma das menores vazões

Bacia do Parnaíba: Uma das menores vazões



A situação da bacia hidrográfica do rio Parnaíba foi analisada pela Agência Nacional de Águas (ANA). A avaliação constatou que a vazão da bacia foi uma das menores entre os Estados brasileiros, são 379m³ por segundo. Um dos motivos é a pouca oferta de água das outras 12 bacias que alimentam o “Velho Monge”. 

Com dados consolidados até dezembro de 2010, o estudo da ANA, que atende a uma demanda do Conselho Nacional de Recursos Hídricos, é uma ferramenta de acompanhamento sistemático e anual da condição dos recursos hídricos e de sua gestão em escala nacional.

Para o ambientalista Judson Barros é preciso um olhar mais atento para a situação do Parnaíba e seus afluentes." A atual situação do rio pode afetar o cotidiano dos 42 municípios que margeiam o Parnaíba, inclusive a escassez já é um risco", comenta.

Fonte: Jornal Meio Norte

terça-feira, 26 de julho de 2011

Assaltante de Agência dos Correios é preso em Afonso Cunha

Assaltante de Agência dos Correios é preso em Afonso Cunha

Uma ação da Polícia Militar, que se estendeu durante a tarde de segunda feira (25) a madrugada desta terça feira (26), resultou na prisão de um dos dois criminosos que assaltaram a Agência dos Correios na cidade de Afonso Cunha. Antônio Francisco da Conceição, 18 anos, morador da Rua José Sarney nº 08, natural do Município de Aldeias Altas, foi capturado após perseguição da Polícia Militar na região.

De acordo com informações policiais, na tarde de segunda feira (27) por volta das 15h30, dois homens em uma motocicleta Bros de cor vermelha, armados de revólver, adentraram discretamente na Agência dos Correios, sem serem notados. Ainda segundo a Polícia, os criminosos não perceberam que estavam sendo vigiados por uma guarnição da PM que fazia ronda pelo local.

Durante a ação criminosa, várias pessoas saíram correndo, foi quando os PMs fizeram campana em frente os Correios. Ao perceber a presença dos policiais, os dois homens empreenderam fuga, disparando alguns tiros na viatura da Polícia, havendo troca de tiros.

Houve perseguição policial, e durante a ação, um dos assaltantes se desequilibrou da motocicleta e caiu próximo a um matagal em uma estrada carroçal na Zona Rural de Afonso Cunha. Os dois, mesmo feridos, ainda conseguiram adentrar no matagal.

A guarnição da PM conseguiu localizar e cercar um dos bandidos com o apoio de um caçador que conhecia a região. Antonio foi preso na madrugada desta terça-feira (26), por volta das 3h. A motocicleta Brós e a quantia de R$920,00 foram apreendidos durante a operação.
A Polícia informou que o outro assaltante será rapidamente identificado, uma vez que ele estava bastante ferido pela queda e também pela prisão de Antônio Francisco, que repassou informações.

Após a prisão, Antônio Francisco foi levado à Delegacia de Coelho Neto. Depois dos procedimentos, ele será encaminhado a Polícia Federal em Caxias.
Prefeita decreta Luto Oficial por Três dias pela Morte do Advogado

Prefeita decreta Luto Oficial por Três dias pela Morte do Advogado

Por CN1 - A prefeita de Chapadinha, Danúbia Carneiro, decretou Luto Oficial de três dias, pela morte do advogado Tomé Gomes Lima - que também era assessor jurídico do município, através do Decreto Nº 20, de 26 de julho de 2011.
 
 
Por Fabricia Bogéa  - Nascido em Magalhães de Almeida, o advogado e ex-vereador Tomé Gomes Lima teve um papel importante na política de Chapadinha, na Legislatura de 1988 a 1991, onde atuou como vereador constituinte e muito contribuiu nas áreas jurídicas e sociais, durante a elaboração da lei orgânica do nosso município.





O advogado tinha 72 anos de idade e recentemente foi homenageado com o título honorífico de cidadão chapadinhense. O ex-vereador morreu no início da manhã desta terça-feira em São Luís, onde estava internado e se recuperando de uma cirurgia no Hospital Aldenora Belo.


Tomé Gomes Lima, como advogado, dedicou parte de sua vida aos serviços jurídicos às pessoas que mais necessitavam, sempre voltado as questões sociais. O Vereador Samuel Nistron e o Advogado Almir Moreira, em entrevista ao "Ações e Destaques" falaram sobre a perda inesperada do amigo e a importância de suas ações para o município. 

O corpo do advogado será velado primeiro na residência da família, à Rua Sebastião Barbosa, no Centro de  Chapadinha e logo após, na Câmara Municipal de Vereadores. O sepultamento está previsto para esta quarta-feira (27), pela manhã, no Cemitério do Sozinho, localizado na Avenida Ataliba Vieira de Almeida.
‘Taquei’ a mão nos peitos dele e mandei ele atirar, disse homem que foi baleado por guarda municipal

‘Taquei’ a mão nos peitos dele e mandei ele atirar, disse homem que foi baleado por guarda municipal

Por William Fernandes

Verdiano dos Santos, o “Dão”, funcionário da Ceará Frangos, que foi alvejado com um tiro de raspão na testa pelo guarda municipal Clésio, na tarde de ontem, em frente o Colégio Alexandre Costa (Leia a matéria e entenda o caso), concedeu entrevista ao repórter Luiz Carlos Júnior, da Mirante AM e confirmou que derrubou o guarda, com um murro, durante a discussão.





Dão disse que estava retornando da casa da sogra, onde está sua esposa, grávida. Dão estava sem capacete e encostou a moto na contramão. Clésio, o guarda, passava de moto, provavelmente indo para o serviço, quando percebeu Dão sem capacete.

Saiba o que Dão ele disse: “Eu fui onde minha esposa, que está na casa da minha sogra, saber se precisava leva-la no hospital e não precisou. Eu vim embora e entrei na contramão (andou cerca de 10m na contramão), pra conversar com um amigo. Ele (Clésio) já tinha passado e voltou e disse que ia me multar. Eu disse: então multe. E falei também: rapaz, vocês gostam de cobrar, mas andam tudo irregular (a moto do guarda estava sem placas). Aí ele (guarda) falou: pois então me multa ‘fela’ da puta. Nessa hora eu ‘taquei’ a mão nos peitos dele e ele caiu lá...


Quando ele se levantou puxou a arma e apontou no meu rumo. Eu mandei ele atirar e ele atirou duas vezes nos meus pés. Nessa hora eu parti pra cima dele, foi quando ele atirou de novo e acertou. Daí pra frente eu não vi mais nada.

Foi um grande susto, mas escapei. Agora vamos esperar pra ver o que a Justiça faz”, contou Verdiano.

O guarda municipal ainda não foi ouvido, para contar sua versão. Toda a ação foi assistida por várias pessoas e registrada em vídeo.


De acordo com o delegado Leonardo, que é da cidade de Buriti, mas está de plantão em Chapadinha, a vítima será submetida a exames periciais. Será feito também, exame no local onde o fato aconteceu. Testemunhas serão ouvidas e em seguida será encaminhado o inquérito ao Poder Judiciário.


O delegado disse que aguarda ainda, o depoimento do guarda municipal, que ainda não se apresentou, até o momento do fechamento desta ,matéria (15h30)  

Vamos procurar o comando da guarda municipal para sabermos que providências estão sendo tomadas. Ontem, após o fato, conversamos com o comandante da Guarda Kerley Pimentel e seu adjunto, Costa, e ele nos informou que seria aberto um processo administrativo, para apurar os fatos.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Notas Rápidas

Notas Rápidas


Um  grave acidente  foi registrado neste final de semana na região do Baixo Parnaíba. Segundo a Policia Militar o acidente foi registrado numa estrada vicinal no  município de Mata Roma. A estudante conhecida como Rayssana morreu na hora quando o carro em que ela estava capotou varias vezes .  A PM  informou que pelos menos 8 pessoas estariam no carro. 

No sábado em Chapadinha foi registrado um  acidente envolvendo três jovens que estavam  num Clio Renault . Segundo a PM, o carro perdeu o controle no retorno do Angelim que acabou capotando. Ninguém saiu ferido nesse acidente, o carro ficou completamente destruído.  

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Policia Militar prepara esquema especial de segurança para o Festival de Férias

Policia Militar prepara esquema especial de segurança para o Festival de Férias

Por CN1

A Polícia Militar juntamente com a guarda municipal se preparam para realizar um esquema especial de segurança para o festival de férias que tem início hoje e vai até sábado na Praça Irineu Veras Galvão.


Capitão Jovan da PM


Com muita gente na cidade, o oficial da PM – Capitão Jovan, recomenda algumas medidas de segurança para quem vai se divertir, como: não usar jóias de valor, não levar altas quantias em dinheiro, não colocar o aparelho celular no bolso de trás, levar apenas cópia da identidade, etc.
Secretaria de Saúde de Chapadinha realiza neste sábado 14ª Conferencia Municipal de Saúde

Secretaria de Saúde de Chapadinha realiza neste sábado 14ª Conferencia Municipal de Saúde



Por CN1

A Prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde (CMS) realizam neste sábado (23),  no auditório do Hotel Creusa Lopes, 14ª Conferência Municipal de Saúde. 

O evento é aberto ao público.  O tema da  14ª  Conferência Municipal de Saúde de Chapadinha:  “Todos usam o SUS! SUS na Seguridade Social – Política Pública,  Patrimônio do Povo brasileiro” com debates sobre acesso e acolhimento com qualidade e gestão do Sistema Único de Saúde. 

Durante os debates, serão escolhidos os delegados para  8ª Conferência Estadual de Saúde. A abertura será às 08h 30
Movimento Chapadinhamente Nós realiza primeira Gincana da Amizade

Movimento Chapadinhamente Nós realiza primeira Gincana da Amizade


Por CN1

Foi realizada na noite de ontem (21), na Praça Coronel Luis Vieira, a primeira Gincana da Amizade promovida pelo Movimento Chapadinhense Nós. De acordo com Julia Almeida, uma das organizadoras do evento, o objetivo da gincana é envolver os filhos e amigos de Chapadinha em uma campanha de divulgação do Movimento Chapadinhamente Nós, além de criar situações em que se possa resgatar a história local com suas nuances antropológicas, folclóricas, culturais e sociais.

Como é o primeiro ano em que é realizada a gincana, somente duas equipes se inscreveram para participar da competição, disse a organizadora. 

As equipes tiveram que realizar oito tarefas, dentre as quais destacamos: apresentação teatral, filmes com depoimento de pessoas que participaram da formação da comunidade, paródia – que teve como tema os aspectos ambientais do município, literatura de cordel e arrecadação de alimentos não perecíveis que serão doados para famílias carentes.

A equipe vencedora da primeira Gincana da Amizade só será conhecida na noite de hoje (22) na Praça Coronel Luis Vieira, palco também da Noite Cultural, que fará homenagens aos fundadores do Movimento – em especial ao jornalista J. Coutinho (falecido este ano)que foi mestre de cerimônia por nove anos do movimento.

Será realizado também o lançamento do selo comemorativo do Movimento pela Empresa dos Correios e Telégrafos. Em seguida show musical com o chapadinhense Gheorge Lima.  No sábado (23), a partir das 23h no Aldeota Clube, baile “Chapadinhamente Nós, celebrando uma década” com a apresentação da cantora Tereza Canto e Banda.
Três homens são presos com drogas e arma no município de São Bernardo

Três homens são presos com drogas e arma no município de São Bernardo


Por CN1

De acordo com Policiais Militares do destacamento do município de São Bernardo,   Francisco das Chagas Silva Gomes, 24 anos,   Luis Carlos Silva dos Reis,  de 28 -  os dois da cidade de Cocal  no Piauí e Hernando  dos Santos Lima  de 25 anos de idade da cidade de São Bernardo do Maranhão, foram abordados e presos.   


Os três  são suspeitos de  tráfico de drogas e porte ilegal de arma.  Segundo   a PM, com os elementos foram  encontrados:  415 gramas de maconha prensada, 34 papelotes  de crack,  uma pistola nove milímetros, uma faca, duzentos e nove reais, uma Moto Fan 125, cor preta, 2011, sem placa, uma Moto Titan 150, azul, placa LWD-7696-PI. 
Chapadinha realiza o 2º Mutirão da Catarata nesta sexta-feira

Chapadinha realiza o 2º Mutirão da Catarata nesta sexta-feira

Por CN1

















A Secretaria Municipal de Saúde  e o Hospital da Visão do Maranhão, realizam nesta sexta-feira  (22), no Hospital Regional Antonio Pontes de Aguiar (HAPA), o segundo mutirão da catarata. Homens e mulheres, acima dos 50 anos de idade, serão atendidos por uma equipe de oftomologistas  do Hospital da Visão do Maranhão. 

O objetivo da campanha  é combater a cegueira por “catarata”, doença que provoca o envelhecimento do cristalino.

Catarata  - A catarata atinge quase metade da população mundial acima de 65 anos. A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que no mundo há 160 milhões de pessoas com a doença. Ainda segundo a OMS, no Brasil, são cerca de 2 milhões de portadores de catarata e 120 mil novos casos a cada ano.

 O atendimento é gratuito e será realizado  das 08h às 12h.  A iniciativa do mutirão  é da Secretaria Estadual de Saúde do Maranhão com apoio da Prefeitura de Chapadinha.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Afastados policiais e delegado flagrados em agressão no MA

Afastados policiais e delegado flagrados em agressão no MA

Turista filmou policiais agredindo funcionários que faziam obra em rua.
Secretaria de Segurança diz que Corregedoria investiga o caso.

CN1 com informações do G1

 A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão informou nesta manhã de quarta-feira (20) que foram afastados de suas funções um delegado e dois policiais civis que foram flagrados agredindo funcionários públicos da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) em São Luís.
Segundo a pasta, os três estão à disposição da Corregedoria da Polícia Civil, que abriu um procedimento interno para apurar o caso.


A agressão que motivou a investigação foi filmada por um turista em uma rua de um bairro nobre de São Luís que estava interditada e as imagens foram divulgadas pelo Bom Dia Brasil.


Pelas imagens, funcionários da empresa de fornecimento de água do estado trabalhavam e somente moradores podiam circular pelo local, quando um carro da Polícia Civil força a passagem.


O vídeo mostra policiais arrastando e batendo em um operário. A ação foi acompanhada de perto por um delegado (que aparece de camisa cor de rosa) e que não impede as agressões. O operário é colocado violentamente na viatura e o celular dele cai e é chutado pelos policiais.


O delegado-geral da Polícia Civil do Maranhão, Nordan Ribeiro, disse que os policiais agiram. “Todas as condutas não são a conduta própria de um policial civil em uma situação dessas”, diz o delegado-geral.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Assaltada agência do Banco do Brasil de Vitorino Freire

Assaltada agência do Banco do Brasil de Vitorino Freire

O delegado-geral Nordman Ribeiro confirma não ter conhecimento da morte do vigilante do banco.
Por Imirante com informações da Rádio Mirante AM
Arte: Mauricio Araya / Imiranteampliar

Assaltada agência do Banco do Brasil de Vitorino Freire
SÃO LUÍS - Bandidos assaltaram nesta manhã (20), a agência do Banco do Brasil de Vitorino Freire. Na informação repassada pelo Banco do Brasil à Polícia Civil do Maranhão, o vigilante da agência bancária teria morrido durante troca de tiros com os criminosos.


Em conversa, agora há pouco, por telefone com o repórter Domingos Ribeiro, da rádio Mirante AM, o delegado-geral Nordman Ribeiro confirmou não ter conhecimento da morte do vigilante.


Sobre o assalto ocorrido à agência do Banco do Brasil em Vitorino Freire, nesta quarta-feira (20), a assesoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Segurança Pública informa que dois helicópteros do Sistema de Segurança foram imediatamente deslocados para as buscas à quadrilha de criminosos.

Homens das Polícias Militar e Civil já estão reforçando o policiamento em toda a região, com apoio das Polícias Federal e Rodoviária Federal



Até o momento não se tem informações de quantas pessoas fazem parte da quadrilha, como agiram e da quantia roubada da agência bancária.

terça-feira, 19 de julho de 2011

O caso do comerciante assassinado em Itapecuru

O caso do comerciante assassinado em Itapecuru

 Vítima foi abordada na saída da sua loja e foi atingida por um tiro a queima roupa

Por CN1

O CN1 manteve contato por telefone com o policial civil Gutembergue da delegacia de  Itapecuru.
Ele informou que a esposa do comerciante Gel Jorge Siqueira de Jesus, de 51 anos,  assassinado na manhã desta terça-feira (19), Lucia Regina prestou agora pouco depoimento ao delegado encarregado do caso. 

O delegado  não foi encontrado para falar sobre o depoimento prestado pela médica. Segundo testemunhas,  o comerciante foi morto a queima roupa quando saía da sua loja, quando dois  homens chegaram em  uma motocicleta e atiram na cabeça da vítima – foi apenas um tiro, disseram as testemunhas.

Câmeras de segurança de um prédio filmaram tudo e vão ajudar a  policia na identificação dos assassinos. A Delegacia Regional de Policia Civil de Itapecuru, já solicitou essas imagens.
Por CN1

 Usuários de Droga

Policiais Militares da 4ª Companhia Independente, deteve quatro pessoas  na BR-222, próximo a um posto de combustível. Segundo a PM, os quatro homens com idade  que variam de  20 há 41 anos, estavam em um local suspeito quando foram abordados pelos policiais. Com  cada um deles foram encontrados um papelote de maconha. Os quatros detidos foram  presos e conduzidos para delegacia  de Chapadinha.

Apreensão de Veiculo e Ameaça

O pedreiro Benedito Sampaio Ribeiro foi conduzido para delegacia, depois que a Polícia Militar recebeu uma denúncia de que dois elementos estariam  no conjunto Nota Dez em uma motocicleta e armado com um espingarda ameaçando às pessoas. Com a chegada dos policiais, o segundo suspeito conhecido como “Lobão”, conseguiu fugir. Benedito Sampaio foi encaminhado para delegacia.

Perturbação do Sossego  

No bairro da Tigela,  uma denúncia anônima levou a PM,   a conduzir para delegacia, Raimundo Sousa. De acordo com os policiais, por volta das 00h20, o som  estava muito alto e estaria perturbando  os moradores que acionaram a policia. Raimundo Sousa e a caixa de som foram levados para delegacia.  

Acidente

De acordo com a Polícia Militar, o ciclista Roberto Braga de 23 anos, teria provocado um acidente na Rua Gustavo Barbosa. Ele  realizava  zig zag ,   quando um  Ford K, colidiu com a bicicleta.  O motorista do carro socorreu o ciclista ao  HAPA – Hospital Antonio Pontes de Aguiar. Roberto teve várias escoriações pelo corpo, mas passa bem. O caso foi registrado na delegacia.
Homem mata mulher e sogra e é assassinado pelo sogro em Chapadinha

Homem mata mulher e sogra e é assassinado pelo sogro em Chapadinha

Por Elesbão News


Uma confusão familiar em Chapadinha, distante 33km da sede do município de Elesbão Veloso (PI), por volta das 19h desta segunda-feira(18/07) terminou com o saldo de três mortos e um ferido.

Conforme levantado pelo Painel Popular, por motivo passional, o lavrador Raimundo Honorato, 33 anos, matou a golpes de faca a própria esposa Eliane Pereira da Silva, 26 anos e a sogra Maria da Cruz Rodrigues da Silva, 60 anos. Vale lembrar que Eliane e Raimundo tinham dois filhos.

Incontrolável, Raimundo ainda desferiu um profundo golpe de faca no sogro dele, Mariano Pereira da Silva, 55 anos, mas este estava de posse de uma arma de fogo e desferiu dois tiros no peito de Raimundo que morreu na hora. Mariano, figura bastante conhecida em Elesbão Veloso foi trazido as pressas para Elesbão Veloso, deu entrada no Hospital Norberto Moura e em seguida foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina(HUT). O estado de saúde dele é muito grave.

A polícia de Elesbão Veloso, através dos soldados Farias, Luis Soares e Clarindo estiveram no local da tragédia e promoveram a remoção dos corpos até o Hospital Norberto Moura. O médico plantonista Dr Antônio achou por bem encaminhar os corpos para a Teresina, afim de que o IML proceda com a perícia. Dezenas de pessoas se acotovelaram em frente ao Hospital. O delegado Odilo Sena conduzirá a partir dessa terça-feira(19) as investigações em torno desse fato, antes não registrado em Elesbão Veloso


http://www.elesbaonews.com.br/images/morfeoshow/assassinato_-8861/big/SAM_3466.JPG http://www.elesbaonews.com.br/images/morfeoshow/assassinato_-8861/big/SAM_3456.JPGhttp://www.elesbaonews.com.br/images/morfeoshow/assassinato_-8861/big/SAM_3451.JPG
Comerciante foi assassinado  com dois tiros na porta da sua loja

Comerciante foi assassinado com dois tiros na porta da sua loja

Por CN1

Agora pouco o CN1 foi informado que o homem assassinado no final da  manhã, desta terça-feira (19),  trata-se de  Geo Jorge Siqueira de Jesus de 51 anos de idade.

De acordo com a 8ª Companhia Independente de Policia Militar de Itapecuru a vitima estava em uma loja de celulares de sua propriedade, quando foi surpreendido  por dois elementos, um deles sacou a arma e disparou duas vezes contra  o comerciante que morreu na hora.

Os assassinos fugiram e até agora ainda não foram localizados.
Homem é morto a tiros em Itapecuru

Homem é morto a tiros em Itapecuru

O homem assassinado  seria marido de uma médica que presta serviços em um hospital de Chapadinha
Por CN1 - Urgente
Um homem foi morto a tiros  no final da manhã desta  terça-feira (19).  Segundo informações não oficiais, dois homens em uma  motocicleta,  atiraram  contra a vítima que não teve tempo de reagir.
Uma outra informação que chega da cidade de Itapecuru,  é que a vítima é  marido de uma médica que trabalha no Hospital das Clinicas de Chapadinha - HCC.   Daqui a pouco mais informações.
Mulher de 48 anos é suspeita de atear fogo em marido infiel no MS

Mulher de 48 anos é suspeita de atear fogo em marido infiel no MS





A vítima teve queimaduras nas costas, tórax, rosto, braços e pernas.



Antônio Carlos Ribeiro, 46 anos, foi encaminhado para a Santa Casa de Campo Grande com queimaduras em 50% do corpo após ter seu corpo queimado com gasolina supostamente por sua mulher, Terezinha Alves Pereira, 48 anos. 

Os dois estariam em casa, no município de Terenos, a 25 km de Campo Grande.
Segundo a vítima, o ataque aconteceu no início da tarde deste domingo, quando Terezinha teria ficado sabendo de um caso dele com outra mulher. Ela teria pegado um balde com gasolina e jogado em seu marido e depois ateado fogo. 

Antônio teve queimaduras nas costas, tórax, rosto, braços e pernas. Ele foi atendido inicialmente no posto de saúde do município e devido à gravidade das lesões foi encaminhado para Campo Grande.

A Polícia Militar foi à residência do casal e constatou que a porta, parede e o forro estavam chamuscados por conta do fogo. Terezinha não foi encontrada e é considerada foragida. O caso foi registrado como tentativa de homicídio.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Aposentada é assassinada com 16 facadas pelo próprio marido. O homicida é 24 anos mais jovem que a vítima.

Aposentada é assassinada com 16 facadas pelo próprio marido. O homicida é 24 anos mais jovem que a vítima.


Por CN1
Fotos: Polícia Civil e Alexandre Cunha


Um crime bárbaro foi registrado neste final de semana em Chapadinha. Um homem tirou a vida da própria esposa, depois de desferir vários golpes de faca. Ele foi preso em flagrante e encontra-se a disposição da justiça no CDP.

Corpo da vítima


 O crime aconteceu no domingo (17), na residência do casal, localizada na Travessa Ismael, na Vila Izamara. De acordo com o delegado, Alessandro Gomes, o marido Andrecil da Silva de 36 anos de idade, desferiu 16 facadas na própria mulher, a aposentada Raimunda da Silva de 60 anos.

Arma do crime


De acordo com a polícia, a vítima foi esfaqueada no quarto do casal e na copa, onde o corpo da aposentada foi encontrado. O homicida permaneceu o tempo todo ao lado do corpo da vítima e revelou estar possuído por um espírito que o teria instruído a cometer o crime.

Residência do casal

 Ainda segundo o delegado, alguns vizinhos relataram que Andrecil da Silva tinha problema de espiritismo e que teria cometido o crime por ordem de uma voz. Alessandro Gomes diz ainda que provavelmente o assassino sofra de problemas neurológicos.

Delegado Regional Alessandro Gomes
Mulher é morta pelo companheiro com 16 facadas

Mulher é morta pelo companheiro com 16 facadas


Por CN1

O crime ocorreu neste domingo ( 17), pela manhã no bairro Vila Izamara .  De acordo com o  delegado Alessandro Gomes,  o companheiro da vítima desferiu 16 facadas. Após cometer o crime ele foi preso e encaminhado para o  CDP de Chapadinha. A  polícia não soube informar os  motivos do crime. Daqui a pouco mais informações.