domingo, 27 de maio de 2012

Associação Pestalozzi encerra seminário de inclusão social em Chapadinha, MA

Compartilhar
Por CN1

Domingo, 27 de Maio de 2012

Foto: Blog CN1

Foi encerrado neste domingo (27), o primeiro seminário de inclusão social promovido pela presidenta da Associação Pestalozzi de Chapadinha, Leilian Carneiro.  Com o tema “Uma visão inclusiva, respeitando as diversidades”, o seminário foi  realizado na câmara municipal e  durou três dias e teve  como objetivo qualificar professores de Chapadinha e região.

Foto: Blog CN1
Foto: Blog CN1
O seminário abordou diversos temas  como a sexualidade da pessoa com deficiência, educação especial – desafios e conquistas, autismo no contexto escolar, deficiência intelectual, paralisia cerebral, tecnologia assistiva , inclusão a partir da leitura e dicas sobre a educação inclusiva, além de recurso didático para pessoa  com deficiência visual  no mundo do trabalho e oficinas.

Foto: Blog CN1
A presidenta da câmara municipal de Chapadinha, Márcia Gomes,  participou do evento e elogiou  a iniciativa da Associação Pestalozzi em qualificar  professores que  lidam diariamente com pessoas especiais nas salas de aula.

Foto: Blog CN1
Foto: Blog CN1
Professoras especialistas na  área da educação especial participaram do evento:  Sharlene Serra do conselho municipal da pessoa  com deficiência  e especialista em especial e autora  da coleção “incluir” , Arlete Lobo Falcão, especialista em educação especial e a Dra Joelma Nascimento, terapeuta ocupacional  e especialista em educação especial. O seminário foi gratuito e segundo  Leilian Carneiro,  o evento foi um sucesso. 
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: