quarta-feira, 2 de maio de 2012

Polícias Civil e Militar realizam ação conjunta de combate ao tráfico de drogas em Chapadinha, MA

Compartilhar
Por CN1

Quarta-Feira, 02 de Maio de 2012



Uma ação conjunta  entre as polícias  Civil e Militar foi realizada neste último final  de semana com objetivo de  combater o tráfico de entorpecentes na cidade de Chapadinha, MA. Na última sexta-feira  (27),  policiais do Serviço de Inteligência da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar, apreenderam o adolescente F.C.L.L, de 17 anos. Com ele, os policiais encontraram mais de 50 pedras de crak e uma quantia de R$ 50,00 (cinquenta reais).

Foto: Blog CN1

No sábado (28), uma denúncia anônima, levaram os Investigadores da 3ª Delegacia Regional de Polícia e do Serviço de Inteligência há  residência de Raimundo Nonato Marques do Nascimento no bairro Terras Dura. Na casa, a  PM apreendeu cinco pés de maconha plantados no quintal.  Raimundo Nonato  foi preso e encaminhado para delegacia juntamente com os pés de maconha.

Durante uma ronda policial no sábado (28),  a guarnição da VTR-043  foi informada que num bar localizado no bairro Caterpillar, estaria ocorrendo comercialização de drogas. Ao chegarem no bar, os policiais realizaram uma revista e encontram com o menor W.O.S, cinco papelotes  de maconha. O menor infrator, disse aos policiais que o proprietário do bar tem conhecimento da venda de entorpecentes. O dono do bar e o menor foram encaminhados para delegacia.

Foto: Blog CN1

Poucas horas depois, a guarnição da VTR 043, abordou dois elementos no bairro Caterpillar. Ao fazer a revista os policiais encontram com Antonio Carlos dos Santos e Valdemar Santos da Silva, dezenove pedras de crak e uma quantia de R$ 50,00 (cinquenta reais). A dupla foi presa e encaminhada para delegacia.

A participação de menores no tráfico de drogas em Chapadinha chamou a atenção. Um levantamento feito pelo Grupo UN, baseado em ocorrências policiais de 2007 a 2011, relatam o que já é constatado em várias regiões do país e revela que o comando do tráfico no Brasil já é feito por adolescentes. A participação de adolescentes menores de 18 anos no tráfico de drogas teve um aumento de 35% em todas as regiões do Brasil.

De acordo com o delegado regional de Polícia Civil, Alessandro Gomes e o comandante da 4ª Companhia Independente, Major Edvaldo Mesquita, novas operações serão realizadas em Chapadinha e região para  coibir o tráfico de drogas.

Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: