quinta-feira, 31 de maio de 2012

Prefeitura de Chapadinha, MA realiza obras de infraestrutura em toda a cidade

Compartilhar
Por CN1

Quinta-Feira, 31 de Maio de 2012


Foto: Blog CN1

A Prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria Municipal de Obras, está realizando uma série de obras de infraestrutura em toda a cidade.  Estão em andamento a colocação de asfalto em várias ruas e avenidas.  Ontem (30), a prefeitura deu início aos serviços na Avenida Ataliba Almeida para implantação de uma nova camada asfáltica.

Além disso, a Prefeitura também está realizando  calçamento poliédricos em diversos bairros da cidade.   

Avenida Ataliba Vieira de Almeida/Foto: CN1
A secretaria de obras do município concluiu o calçamento das Ruas Gonçalves Dias  e Prefeito Benedito Martins no bairro São José num total de  três mil e 200 metros quadrados de pavimentação  poliédrica, assim como o calçamento  das Ruas Lúcido Frazão e Joaquim Menezes no bairro Corrente.

Foto: Blog CN1

Foto: Blog CN1
A secretaria de obras está realizando  calçamento no  bairro Mutirão num total de 13 mil metros quadrados de pavimentação poliédrica.

Foto: Blog CN1
O  bairro Nossa Senhora de Fátima também está sendo beneficiado com 34 mil metros quadrados  de pavimentação poliédrica.

Foto: Blog CN1

Foto: Blog CN1
Algumas praças da cidade estão sendo revitalizadas pela prefeitura.  A Praça do Campo Velho, segundo a secretaria de obras terá os canteiros existentes demolidos,  um piso cimentado será feito com junta de dilatação (para evitar rachadura), haverá área para ginástica com equipamentos, playground com equipamentos. Urbanização: plantio de gramas, bancos em concreto, coletor de lixo 50 litros, recuperação das instalações elétricas incluindo os postes e caixas e iluminarias.

Praça do Campo Velho/Foto: CN1
Na Praça da Bandeira, os canteiros existentes vão ser demolidos, a praça terá um piso cimentado com junta de  dilatação que evita rachaduras. Serão construídos playground, os bancos de concreto serão trocados, haverá coletor de lixo com  capacidade de  50 litros e será construindo uma praça de alimentação com quatro lanchonetes.

Praça da Bandeira/Foto: CN1

Praça da Bandeira/Foto: CN1

 Praça de Alimentação/Foto: Blog CN1
A prefeitura também já iniciou a construção da futura Praça Pública  em frente ao colégio Dom Pedro II na Cohab. O projeto faz parte do programa Turismo do Brasil uma parceria dos governos  federal e municipal. 

Futura praça pública no conjunto Cohab/Foto: Blog  CN1
Palco com estrutura  metálica/Foto: Blog CN1
A praça terá uma área construída  de três mil e  700 metros quadrados. A praça terá um  palco com estrutura  metálica em aço, bancos em concreto, coletor de lixo, instalações elétricas, poste de aço para iluminação publica embutido, urbanização  com plantio de grama e árvores  típica da região.

Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: