sexta-feira, 6 de julho de 2012

Centro de Detenção Provisória de Chapadinha, MA é interditado pela Justiça

Compartilhar

Por CN1

Sexta-Feira, 06 de Julho de 2012

















O CDP (Centro de Detenção Provisória de Chapadinha), foi interditado parcialmente na manhã desta sexta-feira (06), por determinação do Juiz das Execuções Penais da Comarca de Chapadinha, Cristiano Simas de Sousa, por apresentar condições inadequadas de confinamento de presos encaminhados à unidade.

De acordo com a Portaria  produzida pelo juiz, além das más condições precárias de salubridade, o CDP abriga presos acima de sua capacidade operacional. A capacidade é para abrigar  40 presos,  o CDP mantém atualmente 75 presos.  

Guerreiro Júnior inspecionando CDP de Chapadinha,  ao lado de Cristiano Simas em 2011

Conforme a solicitação do Juiz de Execuções Penais, ficou  estabelecido o prazo de 45 (quarenta e cinco dias), para que o CDP  adote medidas urgentes para resolução da problemática observada na Unidade Prisional. Ainda de acordo com a Vara de Execuções Penais caso não seja cumprido o que determinado a interdição no CDP será total dos presos para outros estabelecimentos penais.

O diretor do CDP, Raimundo Perez disse ao Blog CN1, que não era isso que  a Secretaria de Estado da Justiça e Administração Penitenciária (SEJAP), estava esperando. “A gente quer uma unidade ou reforma pra nossa unidade para que possa atender os presos de toda região. Nós já estamos com um processo licitatório de reforma e ampliação”, disse o diretor do CDP.
A partir de hoje (06), o CDP não receberá presos de outra comarca.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: