terça-feira, 10 de julho de 2012

Prefeitura de Chapadinha, MA amplia escola no bairro Novo Castelo

Compartilhar
Por CN1

Terça-Feira, 10 de Julho de 2012


Dando continuidade aos investimentos na educação, a prefeitura de Chapadinha, através da secretaria municipal de obras, está ampliando a Unidade Integrada Agustinho Ribeiro no bairro Novo Castelo.  


Segundo a secretária de educação, Enir Ferreira, 610 alunos estão matriculados  no ensino fundamental  com a ampliação a capacidade de matrícula  deverá dobrar. 





A Unidade Integrada terá 12 salas de aula, uma das salas está sendo preparada para o Programa Nacional de Tecnologia Educacional (Proinfo), com objetivo de promover o uso pedagógico da informática na rede pública de educação básica. “O governo federal nos enviou 20 laboratórios de informática e o Agustinho Ribeiro foi uma das escolas contempladas”, disse a secretária de educação Enir Ferreira. 



A ampliação da escola partiu de uma emenda do deputado Magno Bacelar . A obra é desenvolvida em parceria entre governos municipal e estadual.

Em área de 438 m², o secretário de obras, Reginaldo Marinho, informou que 80 por cento da obra está praticamente pronta com salas de aula, banheiros –  com acessibilidade, cozinha, dispensa e  secretaria seguindo as normas de construção determinado pelo Ministério da Educação. 




A quadra poliesportiva que também está sendo reformada,  terá alambrados e iluminação com refletores  pronta para atender as mais diversas atividades esportivas,  com a ampliação da escola haverá melhoria na qualidade do ensino, informou a secretária de educação.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: