quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Fossas estouradas! Vigilância Sanitária notifica CDP de Chapadinha, MA.

Compartilhar
Por CN1

Quinta-Feira, 02 de agosto de 2012



Fiscais  da Vigilância Sanitária do município de Chapadinha notificaram  o Centro de Detenção Provisória (CDP) devido às fossas que estão estouradas. O Blog CN1 acompanhou os fiscais e registrou  a situação.  


As fossas estão cheias e derramando dejetos no meio da rua. O mau cheiro exala nas dependências do prédio.  Isso é  só um dos problemas que presos e funcionários deste Centro de Detenção convivem  há  anos.


O prédio é antigo e nunca foi reformado ou ampliado, antes funcionavam três delegacias que foram remanejadas para  outro prédio e o local foi transformado num Centro de Detenção que atualmente mantém quase 80 presos com capacidade para abrigar 40.

No dia 06 de julho, o Centro de Detenção Provisória de Chapadinha foi interditado parcialmente por determinação do Juiz das Execuções Penais da Comarca de Chapadinha, Cristiano Simas de Sousa, por apresentar condições inadequadas de confinamento de presos encaminhados à unidade.


Ficou estabelecido prazo de 45 (quarenta e cinco dias) - que está se esgotando,  para que o CDP adote medidas urgentes para resolução da problemática observada na Unidade Prisional. Ainda de acordo com a Vara de Execuções Penais, caso não seja cumprido a determinação à interdição no CDP será total.


Após a notificação, os fiscais da Vigilância Municipal  deram prazo de 30 dias  para que o CDP possa se adequar às normas de higiene. 

A direção do CDP disse que irá encaminhar a notificação a Secretaria de Estado da Justiça e Administração Penitenciária (SEJAP).
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: