sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Operação da Polícia Civil desarticula família envolvida com o tráfico de drogas no interior do estado. Quadrilha atuava também em Santa Quitéria, MA

Compartilhar
Por CN1

Sexta-Feira, 10 de agosto de 2012




Uma ação de policiais civis da cidade de Barreirinhas com apoio de equipes da Delegacia Regional de Rosário prendeu, na quinta-feira (9), integrantes de uma quadrilha que movimentava o tráfico de drogas nas cidades de Santa Quitéria, Humberto de Campos, Rosário e Barreirinhas. Os integrantes faziam parte da mesma família.


A operação ocorreu após campanas realizadas pela polícia no povoado Cocal, em Barreirinhas. Com base em denúncias anônimas, duas residências localizadas em uma mesma rua do povoado Cocal funcionavam como pontos de abastecimento de maconha.

Na primeira residência, apontada pela polícia como de propriedade de Raimunda Nonata Ferreira, conhecida por “Branca”, e de Bernardo Ribeiro da Silva, foram encontradas dentro de um armário aproximadamente 250 gramas de maconha, uma cartucheira ponto 28 com dois cartuchos deflagrados, além de uma moto modelo Titan 125. No momento da apreensão nenhum dos moradores se encontrava na casa.

Na segunda residência, situada ao lado, de propriedade de Jacilene das Chagas Oliveira e de um homem identificado apenas por Dilson que, segundo a polícia é filho de Bernardo e Raimunda, os policiais encontraram um canteiro de mudas de maconha no quintal da casa, de cerca de um metro quadrado; aproximadamente 10 mudas de maconha dentro de casa, uma cartucheira ponto 36 com dois cartuchos deflagrados e uma moto Bros de cor vermelha. Na casa foram encontradas apenas Jacilene e um sobrinho dela, identificado por José Domingos.

Todo o material apreendido, assim como Jacilene e o sobrinho foram levados para a Delegacia onde foram ouvidos pelo delegado Cristiano Morita Nocko. Jacilene das Chagas Oliveira foi autuada por tráfico e associação para o tráfico.

Associação para o tráfico 

De acordo com o delegado Cristiano Morita, há uns 100 metros das duas casas havia um canteiro de 30x30 metros já preparado para receber as mudas da droga que estivessem prontas para serem cultivadas. 

“A família era responsável pelo fornecimento de drogas em boa parte das cidades de Santa Quitéria, Humberto de Campos, Barreirinhas e Rosário”, reforçou o delegado. O delegado ainda ressaltou que já solicitou junto à justiça o mandado de prisão de Raimunda Nonata Ferreira, Bernardo Ribeiro da Silva, e do filho do casal Dilson.

Fonte: SSP/MA
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: