quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Prefeito entrega posto de saúde reformado e ampliado em São Benedito do Rio Preto

Compartilhar

Por  CN1

Quarta-Feira, 15 de agosto de 2012

Mais uma obra da Administração Dr. Creomar Mesquita é entregue a população.



A Prefeitura de São Benedito do Rio Preto, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no último final de semana a inauguração da ampliação e reforma de mais um posto de saúde na zona rural do município, no povoado Santo Antonio.

A obra era um sonho antigo dos moradores daquela região, que compareceram em massa para prestigiar o evento que contou com a presença do prefeito Dr. Creomar Mesquita, moradores e lideranças comunitárias. 



O Posto de Saúde Gentil Moraes, possui  sala de curativo, consultórios médico, enfermagem e de imunização. As obras de reforma e ampliação  teve ainda a  troca das instalações elétricas, telhado, pintura, adequação do espaço interno e reparos em geral.

José Antonio, coordenador dos postos de saúde, fez uma avaliação positiva. “Todos os postos de saúde do município, possuem equipe de PSF funcionando com o médicos, enfermeiros e auxiliares de enfermagem semanalmente, fazendo um trabalho preventivo”, afirmou o coordenador.





Maria Inácia, moradora do local e responsável pelo posto,  disse que  a obra é mais um benefício para a comunidade. “Estamos recebendo um prédio novo e o funcionamento é garantido para todos, com  qualidade de vida para os moradores de toda região”, ressaltou.

Zé Vagner, presidente da Associação Moradores; Joel Carneiro, representante da associação; Eleozar Carneiro, presidente do Sindicato dos produtores rurais de São Benedito; Zé Domingos, morador, Maria Inácia, responsável pelo Posto de Saúde; Maria das Dores, professora e Seu Bena, um dos moradores mais antigo do povoado Santo Antonio, agradeceram o prefeito pela obra no posto de saúde. 

Antes da ampliação, os usuários do posto eram atendidos em um local  muito apertado, lembrou o prefeito Dr. Creomar Mesquita. Ele também garantiu a comunidade  a recuperação da estrada de acesso ao povoado, bem como o sistema de abastecimento de água.




Ainda de acordo com o prefeito, mais dois postos de saúde estão com obras em andamento, sendo um no povoado Cocalzinho, e outro no povoado Buritizal do Binó. “A construção do posto de saúde do povoado Cocalzinho está em fase final de acabamento em breve estaremos entregando  às comunidades”, disse Dr. Creomar Mesquita.

Informações dos  blogs do Caldas Meneses e CN1
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: