quinta-feira, 23 de agosto de 2012

PROERD EM CHAPADINHA: 620 ALUNOS PREPARADOS PARA EVITAR AS DROGAS.

Compartilhar
Quinta-Feira, 23 de agosto de 2012




O PROERD é um programa pedagogico, ministrado pela Policia Militar; que além da sua presença nas escolas, propicia um forte elo de ligação na comunidade em que atua, fortalecendo o trinômio: Polícia Militar, Escola e Família.
 
Ontem 22, na Cidade de Chapadinha, 620 alunos, comtemplados pelo Programa, participaram da formatura de encerramento. Estiveram presentes a Secretária de Educação Enir Lima, a Secretária de Administração Jesus Lima que representou a Prefeita Danúbia Carneiro, a Secretária da Mulher Rita Monteiro, o Secretário da Juventude Gerre Adriano, Cássia Sales representando os Gestores das Escolas beneficiadas, o Major Sousa e o Capitão Eliezer, da Coordenacao Estadual do Programa, o Cado Enos Instrutor da Capital do Estado, o Major Edvaldo, Coordenador Regional do Baixo Parnaíba, os Intrutores, Cabo Ariel e Cabo Satil de Chapadinha, Cado Abílio de Brejo e Santa Quitéria e o Soldado Oliveira, de Araioses a Água Doce. 
 
 
Após a fala das autoridades houve: o juramento dos formandos, os alunos do instrutor Satil cantaram “É PRECISO SABER VIVER,  música que faz uma reflexão sobre a vida e o que cada um faz dela e 19  alunos, com melhor redação sobre o tema PROERD,  receberam certificado e placa por se destacarem em suas produções e envolvimento no programa. 
 
O destaque da formatura ficou com o mascote D.A.R.E. (Drug Abuse Resistance Education), que contagiou a garotada tornando-se inesquecível para nossas crianças.
 
No segundo semestre, esperamos que novas turmas recebam a formação do Programa e nossas crianças estejam livres das drogas.
No final foi distribuído o lanche para todas as crianças.


Nosso agradecimento à Secretaria Municipal de Educação e a Polícia Militar do Maranhão, pela contribuição significativa através do PRERD. Parabéns ao Cabo Ariel e Cabo Satil, pelo excelente trabalho desenvolvido em nosso Município.
 







Do Blog do Professor Damiani

Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: