sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Estuprador é preso em Água Doce, MA




Sexta-Feira, 16 de novembro de 2012


Localização de Água Doce do Maranhão
Água Doce, MA




Mesmo em condições totalmente adversas fazendo das “tripas coração” como diz o dito os policiais civis e militares de Araioses tem conseguido por alguns bandidos na cadeia e outros procedimentos inerentes a função.

Há informações sobre a prisão de dois estupradores ocorrida terça-feira (13). Um em Água Doce, que teria molestado uma adolescente de 16 anos de outro, em Grosso que mantinha a mulher em cárcere privado e mantendo relações sexuais com ela a força.

Caso do Jumento




Também sabemos das providências sobre a maldade feita ao jumento que o blog publicou ontem (14). A polícia já sabe quem foi o autor da malvadeza, e a Delegada Ironeide já determinou que segunda-feira diligências sejam feitas para que ele seja localizado a fim que responda pelo crime de maus tratos aos animais.

Lotação de presos na delegacia de Araioses

Outra informação é que atualmente a carceragem da Delegacia de Araioses encontra-se com 18 presos, já em situação de extrema lotação, já que as três celas foram construídas para uma capacidade de 12 presos. Desses 18 presos, pelo menos 12 já são condenados, portanto devendo cumprir pena em penitenciária, segundo regula a Lei de Execução Penal. No entanto, infelizmente a Penitenciária de Pedrinhas encontra-se interditada não podendo receber mais presos, sendo aberta exceção apenas para casos de extrema importância.

Disso resulta outro problema, os policiais civis se ocupam com o que não é de sua atribuição, que é a custódia de presos condenados, atribuição esta dos agentes penitenciários. O que acaba atrapalhando muito, pois toma o  tempo hábil dos policiais para cumprir com o ofício deles, que é de confeccionar os procedimentos policiais e investigar crimes para o descobrimento da autoria e coleta da materialidade dos desses.

Do Blog do Daby Santos
Edição CN1

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes