terça-feira, 27 de novembro de 2012

Fórum da Comarca de São Bernardo é interditado por risco de desabamento

Compartilhar


Terça-Feira, 27 de novembro de 2012


Fórum Desembargador Pio Corrêa Lima está com estrutura precária e corre risco de desabamento (Divulgação)
Fórum Desembargador Pio Corrêa Lima está com estrutura precária e corre risco de desabamento
 
 
 
O prédio aonde funciona o fórum em São Bernardo está interditado. A determinação do juiz André Bezerra em interditar o fórum e suspender o atendimento ao público veio após recomendação feita pela Divisão de Engenharia do Tribunal de Justiça do Maranhão. De acordo com os engenheiros, a estrutura da cobertura do prédio está em condições precárias, correndo risco de desabamento.

Frente a esse diagnóstico técnico, André Bezerra baixou Portaria optando pela interdição e desocupação imediata do fórum, bem como a suspensão de todas as atividades. Na mesma Portaria, o magistrado determina a organização do acervo processual. Este acervo será deslocado para um novo local, ainda a ser designado, no qual o fórum funcionará provisoriamente.

Os prazos processuais também estão suspensos. O fórum está, inclusive, funcionando em regime de plantãoa partir desta segunda-feira, dia 26. Estão suspensas, também, todas as audiências designadas. Somente os casos de extrema urgência serão recebidos, de modo manual, como mandado de segurança, prisões, pedido de liberdade, e aqueles atendimentos urgentes com a observância das prioridades definidas nos normativos vigentes.

A Portaria esclarece, ainda, que haverá uma escala de plantão interno por servidor para acompanhar e executar exclusivamente os serviços internos, através dos telefones dos servidores dispostos na Portaria. A consulta processual poderá ser feita via internet, site www.tjma.jus.br. Os serviços de intimações, citações e notificações, correrão normalmente, já que se trata de serviços externos.

Existe uma previsão de que o novo fórum de São Bernardo comece a ser construído no início de 2013. Tramitam, na comarca, cerca de 1.200 processos. Além da Corregedoria Geral da Justiça, outros órgãos já foram informados sobre a interdição, a exemplo do Tribunal de Justiça do Maranhão e Ordem dos Advogados do Brasil, regional Chapadinha - Maranhão.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: