domingo, 18 de novembro de 2012

Justiça condena jovens que mandaram matar menina por post no Facebook

Compartilhar


Domingo, 18 de novembro de 2012


Um casal de adolescentes holandeses foi condenado pela Justiça local na última segunda-feira (12) pelo assassinato Joyce Winsie, de apenas 15 anos. Wesley C., de 18 anos, e Polly W., de 16, teriam contratado outro jovem para matar a menina por conta de comentários no Facebook. Os responsáveis pelo crime ficarão dois anos em uma casa de detenção para jovens, e terão que realizar sessões de terapia por três anos.
Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?
Menina de 15 anos foi esfaqueada por conta de briga no Facebook (Foto: Reprodução)Menina de 15 anos foi esfaqueada por conta de briga no Facebook (Foto: Reprodução/Daily Dot)
O caso, conhecido como “Assassinato do Facebook” na Holanda, aconteceu em janeiro deste ano, quando os dois contrataram Jing Hua K., de 14 anos, para assassinar a menina. O crime foi motivado por uma série de discussões e xingamentos entre a vítima e a adolescente na rede social. Irritada com os comentários da “amiga”, Polly pediu que o namorado, Wesley, tomasse uma providência. Ele, então, ligou para Jing dizendo que “precisava silenciar alguém”. Por € 150 (cerca de R$ 400), o garoto aceitou o “trabalho”.
O jovem foi até a casa de Winsie, na cidade de Arnhem, e disse que tinha uma encomenda para ela. Quando a jovem, abriu a porta, foi esfaqueada. Ela chegou a ser levada para o hospital, mas não resistiu e faleceu cinco dias depois. O pai dela também foi atacado e, apesar de ter ficado com uma cicatriz no rosto, acabou sobrevivendo.
“Os acusados são culpados de uma ofensa criminal séria. O fato de uma amizade entre duas meninas jovens acabar virando um ódio profundo e gerar um caso de assassinato é chocante e complicado de entender”, declarou a corte da cidade de Arnhem, em uma nota oficial sobre o caso.
O adolescente que cometeu o crime, por sua vez, foi julgado em setembro e também acabou condenado. A pena foi de um ano de detenção em uma instituição para menores e mais três anos em uma prisão psiquiátrica.
Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo
Aline Jesus para o TechTudo
Via Daily Dot
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: