sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Policia Rodoviaria Federal de Itapecuru prende suspeito por 138 homicídios

Compartilhar



Sexta-Feira, 02 de novembro de 2012


Carteira da PM falsa





















Itapecuru-Mirim/MA – Os patrulheiros de plantão (Landin e Edvan) da  (PRF) do povoado São Francisco, Município de Itapecuru  prendeu, por volta das 22h00minhs  (1) paraense Mauro Reis Coelho, de 40 anos, suspeito por 138 homicídios. Ele tinha mandado de prisão expedido em vários Estados.

O denunciado  Mauro Reis Coelho conhecido como  (pulan) considerado  um dos líderes do grupo de extermínio,a onde os mesmo respondem pela praticas  de diversos crimes.

Homicídio,extorsão,latrociono,associação para o trafico,comercio ilegal de entorpecentes, comercio ilegal de armas,falsidade ideológica,exploração e jogo de azar  sequestro e formação de quadrilha na região metropolitana de Belém.A quadrilha era denominada graciosamente  por seus próprios membros como (liga da justiça) segundo as informações e que Ministério Público do Estado por meio da promotoria de justiça de (Icoaraci) e do grupo especial de prevenção e repressão as organizações criminosas (GEOPROC) ofereceu denúncias contra (21) vinte e uma pessoas inclusive o Mauro Reis Coelho e apontado como líder do grupo.  

O referido acusado (Mauro Reis Coelho) veio a São Luis,buscar três caminhonetes,que foi arrematada no leilão e que todos os carros estava legalizados e que os três rapazes que vinham para conduzir os carros até Belém e que os mesmo foram interrogados pela Delegada  de Plantão de Itapecuru Drª Adriana e nada foi comprovado contra os mesmos e logo em seguida foram liberados.

Arma de Marca Magnum

Com ele, foi apreendida uma Arma de Marca Magnum calibre 38 (3.57) N° da arma (75125) de Fabricação dos Estados Unidos que pertence à Secretária de Segurança do Estado do Rio Janeiro. Ele foi preso portando uma carteira falsa de Policial Militar do Pará. Em conversa com a Delegada de Plantão Drª Adriana a mesmo informou a Reportagem que o caso será entregue ao Juiz Titular desta comarca.vale lembra que o acusado (Mauro Reis Coelho) já constitui um advogado para a sua defesa.

Reportagem:Cristiano Dias
Fotos:Telmar Felix


10 de Maio de 2008. Presos na operação Navalha na Carne começam a depor. 

Por CN1

Em maio de 2008, Mauro Reis Coelho, vulgo "Mauro Pulan" foi preso e denunciado pelo Ministério Público do Pará  em 2008, por diversos crimes. Veja a matéria do Diário do Pará.



Os depoimentos dos vinte e um presos estão sendo tomados no Fórum de Icoaraci no Pará. Veja o Vídeo.




Após setenta e um dias de prisão, a juíza Sarah Castelo Branco, da 1ªVara Criminal do Distrito de Icoaraci, começou, na manhã de ontem, a ouvir o depoimento dos 21 presos na Operação Navalha na Carne. Os depoimentos estão sendo tomados no Fórum de Icoaraci no Pará. Os presos respondem por crimes de cárcere privado, tráfico de drogas, extorsão praticada por servidor público no exercício de sua função (concussão), assassinatos, tráfico de armas, formação de bando ou quadrilha e roubos.

A prisão dos acusados, que envolve policiais militares e cidadãos civis, ocorreu a partir do dia 28 de fevereiro de 2008, dando cumprimento aos trinta e dois mandados de prisão decretados pela Justiça, após quase um ano de investigações realizadas pela Polícia Civil, através do Grupo de Pronto-Emprego (GPE), e o Grupo Especial de Prevenção e Repressão às Organizações Criminosas (Geproc), além do Ministério Público Estadual.

O forte aparato policial utilizado na transferência dos vinte e um presos até o Fórum de Icoaraci chamou a atenção dos moradores da Vila Sorriso.

A audiência da juíza Sarah Castelo Branco iniciou logo após a chegada dos acusados ao Fórum. Cada preso foi ouvido individualmente em depoimento pela magistrada. A estimativa de fontes do próprio Fórum assegura que essa etapa do processo deve prosseguir pelo dia de hoje, em razão do número de réus que irão depor.

Dos vinte e oito presos iniciais, na ocasião que a Operação Navalha na Carne foi deflagrada, apenas vinte e um foram efetivamente denunciados ao Ministério Público do Estado, entre eles doze policiais da Polícia Militar e nove civis. Os policiais militares acusados são: José Djalma Ferreira Lima Júnior, major da PM; Edinaldo da Silva Pinheiro, conhecido pelo apelido de "Mongol" (PM); Emanoel Silva de Castro (PM); Rui Dias Pereira (PM); Jamilson Gama dos Santos, apelidado de "Baby" (PM); Jorge Alex Medeiros Alves (PM); Romero Guedes Lima, conhecido por Cabo Lima ou "Montanha" (PM); José Percival da Conceição Moraes (PM); Mauro Augusto Nascimento (PM); Paulo César Alves Pereira, identificado como César ou "Dedão" (PM); Rosevan Moraes Almeida (PM) e Max André da Conceição Bentes (PM). Figuram ainda como membros da suposta quadrilha: Cláudio Márcio Moraes Almeida, conhecido como "Cacau"; os mecânicos José Ribamar Camilo de Souza e Nilson Queiroz de Amorim, apelidados respectivamente como "Gambiarra" e "Dodô"; o motaxista Luís Henrique Gomes Cabral, chamado de "Timão"; o comerciante Mauro Freitas de Leão, conhecido como "Maurinho da Carne"; Mauro Reis Coelho, apelidado de "Mauro Pulan"; o motorista Rômulo Cruz da Luz, conhecido como "Mocotó"; José Augusto Pantoja Vale e Joelson Holanda Lira, ambos sem profissão definida.





Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: