terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Após briga com Coronel Frankilin comandante da PMMA, Major Brandão se apresenta no quartel da PM

Compartilhar






Terça-Feira, 18 de dezembro de 2012




O major Antônio Brandão teve a prisão decretada sob a acusação de agressão a comandante da PM (EBNILSONCARVALHO.BLOGSPOT.COM)
O major Brandão teve a prisão decretada sob a acusação de agressão a comdandante da PM



São Luis - Somente no começo da tarde de ontem (17) o major Antônio Ferreira Brandão se apresentou no Comando Geral da Polícia Militar, no Calhau. O militar está sendo acusado de ter agredido fisicamente o comandante da PM, coronel Franklin Pacheco, durante uma partida de futebol, na última quinta-feira que ocorreu dentro do quartel.

De acordo com as informações da assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública, o militar foi ouvido por uma comissão de militar no quartel e até o fechamento desta edição ainda não tinha terminado. Após, ouvir as declarações do militar que serão tomadas algumas medidas.

Mas desde já, a assessoria de comunicação da SSP informou que o major cometeu um crime militar de natureza grave, pois, segundo o Código Penal Militar (COM), no artigo 157 do capítulo III, agredir fisicamente o oficial ou qualquer outro militar é uma transgressão grave e cabe pena e uma delas, a prisão em regime fechado.

Ainda na tarde do dia 14, foi aberto um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar agressão física e o trabalho de investigação ficará a cargo da Corregedoria Militar.


Memória
O comandante da PM, coronel Franklin Pacheco, teria sido agredido por major que comandou greve de policiais (KARLOS GEROMY/OIMP/D.A PRESS)
O comandante da PM, Franklin Pacheco, teria sido agredido por Major que comandou a greve de policiais





Na manhã da última quinta-feira, oficiais da PM participavam de jogo de futebol, no Comando Geral da PM, localizado no Calhau, e estava sendo apitada pelo coronel Ivaldo Barbosa. Em um dos lances da partida, houve um "encontrão" entre o major Brandão e o coronel Franklin. Segundo alguns militares, não identificados, o "empurrão" foi ocasionado pelo coronel e o que foi o suficiente para que o major agredisse fisicamente o comandante.

Militares tentaram intervir, no momento, mas receberam a ordem do coronel para que não se envolvessem ou apartasse o duelo. Após o fato, o major tomou rumo ignorado e de acordo com alguns comentários dentro da corporação, major Brandão é habilitado em artes marciais. (IA)



Fonte: O Imparcial
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: