segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Jumentos soltos em Araioses estariam vindos do Ceará

Compartilhar






Do Blog do Daby Santos
Edição CN1


Segunda-Feira, 17 de dezembro de 2012





O procedimento correto é uma rigorosa fiscalização em veículos transportando animais.
Araioses - O blog tem chamado a atenção das autoridades do município para o grande número de jumentos que estão vivendo livremente pelas estradas e ruas de Araioses e do grande perigo que isso representa. Também já informou que eles estão sendo trazidos das bandas do (reveja) Piauí em caminhões e desembarcados em território araiosense.
O texto abaixo é um e-mail encaminhado ao blog que se mostra bastante revelador:
Daby,
Em relação aos jumentos, um popular me informou que um dia avistou uma caminhonete Chevrolet D20, cor vermelha e de carroceria de madeira, desembarcando jumentos na estrada próximo de Araioses. Inicialmente, o popular pensava que a caminhonete estaria recolhendo os animais, mas logo percebeu que a mesma estava era despejando os animais na estrada. O mesmo popular também informou que avistou adesivos na caminhonete que indicavam que a mesma seria de Camocim/CE. Outras pessoas já tinham me comunicado desses despachos de animais, mas esse último foi mais detalhista, levando a crer que seja verdade sua informação. Seria bom a população ao avistar essa caminhonete pudesse informar à Polícia para que esses indivíduos fossem identificados e respondessem por Crime ambiental.
Como se viu ele fala de um popular que viu o veículo despejando os jumentos próximo a cidade de Araioses. Esse no caso a procedência é de Camocim/CE, que no caso para chegar até aqui tem que fazer um percurso pelo Piauí e passar pela barreira zoofitossanitária instalada no Pirangi, na fronteira dos dois estados.
Há informações de que esses animais que estão entrando clandestinamente em Araioses. Se isso é mesmo verdade  tem gente descumprindo a sua função. Um veículo carregado com esses animais não tem como passar despercebido pelo posto fiscal. Esses jumentos que eram problema no lugar onde viviam agora são problema onde vivem: nas estradas e ruas de Araioses.
O caso requer providências urgentes que provavelmente serão tomadas no novo governo, o de Valéria do Manin que tem inicio no dia 1º de janeiro. O Dr. Marcelo Fontenele Vieira sempre teve interesse em resolver o problema e até portaria proibindo a presença de animais nas vias do municio já publicou.
Ocorre que para por em prática essa tarefa a prefeitura tem obrigação de fazer a sua parte, coisa que Luciana Trinta nunca teve. Mas agora se percebe claramente que os poderes constituídos de Araioses: Executivo, Legislativo e Judiciário vão está juntos em todas as ações que possam beneficiar Araioses com seu povo.
Valéria Leal é a prefeita eleita, não assumiu ainda, mas vem sendo parceira dos eventos promovidos pela justiça de Araioses. Seus representantes já perceberam que podem contar com a parceria, pois a boa vontade já existe.

Do Blog do Daby Santos
Edição CN1
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: