sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Policial mata gari ao confundir bíblia com arma

Compartilhar


Sexta-Feira, 28 de dezembro de 2012



São Paulo -  O cabo da Polícia Militar João Samir de Oliveira, de 36 anos, atirou e matou o coletor de lixo Antonio Marcos dos Santos, de 40 anos, após confundir com uma arma uma Bíblia que estava em seu poder. O crime aconteceu na noite de quarta-feira, em Avaré, a 263 km de São Paulo.
Foto: Reprodução Internet
Coletor (foto) iria pegar algo sob a camisa, quando foi baleado | Foto: Reprodução Internet















A vítima caminhava pela rua próxima de sua casa quando foi abordada pelo cabo, que estava na companhia de outro policial. De acordo com testemunhas, no momento da abordagem o coletor teria levantado os braços para mostrar que não estava armado. O cabo da PM, no entanto, disparou a arma, atingindo o homem no pescoço.



No depoimento prestado à Polícia Civil, o policial disse que o coletor mostrou-se assustado com a abordagem e fez menção de pegar algo que trazia sob a camisa. O policial acreditou que o volume seria uma arma e atirou.
O coletor, que era funcionário da prefeitura local havia 18 anos, foi socorrido pelos próprios policiais e levado ao pronto-socorro da cidade. Ele chegou a receber atendimento médico, mas não resistiu. O corpo foi sepultado na manhã desta sexta-feira.
O cabo da PM foi preso e encaminhado para o Presídio Romão Gomes, na capital. Ele e o outro policial tiveram as armas apreendidas para perícia.


Fonte: O Dia
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: