terça-feira, 31 de julho de 2012

Homem acende fogos no bumbum e acaba no hospital

Homem acende fogos no bumbum e acaba no hospital

Terça-Feira, 31 de Julho de 2012



Apesar de não ser época de festas de final de ano, um homem ainda não identificado resolveu se aventurar com pirotecnia.

O australiano colocou fogos de artifício entre as suas nádegas e os acendeu. Como resultado da ideia nem um pouco brilhante, o aventureiro acabou indo parar no hospital.

Na noite do último sábado, dia 28, paramédicos foram chamados nas proximidades da cidade de Darwin, no norte da Austrália, para atender a emergência.
Porém, o homem já tinha ido sozinho ao hospital para tratar dos ferimentos na área posterior do seu corpo e nas genitais.
- O que deve ter parecido uma grande ideia naquele momento acabou saindo pela culatra, resultando em severas e dolorosas queimaduras nas costas, no bumbum e nas partes íntimas – afirmou o sargento Garry Smith ao jornal “The Huffington Post”.
A polícia acredita que o álcool pode ter sido um fator que influenciou o acontecimento do acidente.

Além dos machucados, o australiano pode ser multado, porque fogos de artifício são proibidos naquela região. Depois de ser tratado na emergência, o rapaz de 23 anos foi encaminhado a um especialista em queimaduras da cidade de Adelaide.

Extraido do Portal GI
Ministério Público: Belezinha e Familiares de Isaías São Citados Esquema de Aforamentos Ilegais

Ministério Público: Belezinha e Familiares de Isaías São Citados Esquema de Aforamentos Ilegais

Por Alexandre Pinheiro

Terça-Feira, 31 de julho de 2012

Ação da Promotoria Contra Doações Graciosas de Terrenos Públicos
Uma Ação Civil Pública impetrada pela então Promotora de Justiça Doracy Reis, no ano de 2007, questionava a posse, apontava irregularidades e pedia a decretação de nulidade em uma lista de aforamentos de terrenos urbanos feitos pela prefeitura municipal de Chapadinha, na qual figuram como beneficiários, entre outros, a empresária Belezinha e a ex-prefeita de Luzilândia Janaína Marques, que foi nora do ex-prefeito Isaías Fortes.

O processo teria constatado “que os imóveis em questão teriam sido fruto de doações graciosas pelo ente municipal (prefeitura) e ainda, que os enfiteutas (proprietários) não tinham tomado posse, nem beneficiado as áreas respectivas”, disse o ministério público.

Como resultado a prefeitura entrou em acordo com a promotoria, que foi homologado judicialmente e que estabelecia que fossem suspensas as emissões de certidões relativas aos terrenos e que fosse criada uma comissão com técnicos da prefeitura sob intervenção da promotoria para estudar caso a caso.

Embora o acordo – na ótica do Ministério Público tenha força de sentença definitiva - de 2007 até hoje a prefeitura não cumpriu o estipulado.

Por isso, o ministério público voltou atacar as supostas irregularidades por meio de processo civil público (nº 767/2011) assinado pelo promotor Douglas Nojosa em setembro de 2011.

Já como fruto da nova ação da promotoria, o juiz Cristiano Simas intimou a prefeitura no inteiro teor do requerimento para que sejam suspensos os registros de aforamento no 1º Cartório de Ofício dos imóveis referidos nos autos, especialmente em nome de CONCEIÇÃO DE MARIA GOMES SOUSA; JANAÍNA PINTO MARQUES DE MENEZES; HIGINO RODRIGUES DE AGUIAR; LOURIZAN RODRIGUES DE AGUIAR; DUCILENE PONTES CORDEIRO; ANTONIO PORTELA TELES; LINDBERG MENDES PESSOA; MARIO CESAR MENDES PESSOA.

Há, ainda de acordo com a promotoria, impedimento para que as pessoas citadas construam, nem façam quaisquer benfeitorias nos imóveis e que desfaçam as obras que por ventura tenha sido construídas.

Além de empresária Belezinha e de pessoas ligadas ao ex-prefeito Isaías, há parentes de vereadores como Emerson Aguiar e Marcia Gomes entre os citados no processo.   

Procurada pelo blog a assessoria da candidata Belezinha disse não ter, até o momento, conhecimento do caso e se pronunciará quando tomar conhecimento do processo.  

Em outra matéria o blog vai trazer fotos, documentos e comentará um pouco da história de cada terreno. Aguardem.  

   Mandado de Intimação do Juiz Cristiano Simas 
Para vingar a morte do filho, sargento  da PMMA mata tio de acusado

Para vingar a morte do filho, sargento da PMMA mata tio de acusado

Terça-Feira, 31 de julho de 2012

O sargento da polícia identificado apenas por Gabriel resolveu se vingar da morte do filho e matou por volta das 10h desta terça-feira (31) o tio do atirador.

O filho do sargento, Daniel Moreira Botelho, de 21 anos, foi executado em plena avenida do João Paulo, um dos bairros mais movimentos de São Luís, com três tiros, pelo elemento identificado por Cambel. O crime teria sido motivado porque Daniel teria agredido a mulher do atirador e por sofrer ameaças.

Cambel foi preso logo em seguida por um policial que estava à paisana e passava pelo local.
O pai de Daniel, o sargento Gabriel, após cometer o crime nesta manhã fugiu do local.
 
Com informações da Central de Notícias 

Prefeitura de Chapadinha-MA adquire nova Ambulância com Recursos Próprios

Prefeitura de Chapadinha-MA adquire nova Ambulância com Recursos Próprios


Por CN1

Terça-Feira, 31 de julho de 2012

A Prefeitura de Chapadinha adquiriu com recursos próprios uma nova ambulância, equipada com ar condicionado, ventilador, aparelho de oxigênio,  maca e outros equipamentos para dar maior suporte aos pacientes transportados e ficará à disposição 24 horas por dia.



A aquisição da nova ambulância visa proporcionar mais agilidade e operacionalização para o setor de transporte do hospital Antonio Pontes de Aguiar (HAPA) e regional – Chapadinha recebe pacientes de 19 municípios do Baixo Parnaíba de acordo com a PPI - Programação Pactuada Integrada de  2004.


A Secretária Municipal de Saúde, Maria José Pereira Coutinho, disse que o  objetivo principal da administração da prefeita Danúbia Carneiro é da prioridade no atendimento aos pacientes. 

Homem “endiabrado” agride mulher e enteada com coronhadas de espingarda

Homem “endiabrado” agride mulher e enteada com coronhadas de espingarda

Terça-Feira, 31 de Julho de 2012


Vítima Denilde de Oliveira Lima

O indivíduo identificado por João do Olho D’água, 45 anos, residente no assentamento Salgadinho município de Buriti dos Lopes, PI agrediu de forma covarde com coronhadas de espingarda na cabeça, sua companheira Denilde de Oliveira Lima, 28 anos, que ficou bastante lesionada.


Vítima menor de 8 anos


O agressor utilizando a mesma espingarda também atingiu levemente na cabeça sua enteada menor de 8 anos, filha de Denilde que ao ver a mãe ser agredida tentou em vão fazer alguma coisa para evitar tamanha brutalidade.
As agressões aconteceram no domingo (29), por volta das 18h na residência do acusado no assentamento Salgadinho.

As vítimas deram entrada no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba. O delegado de polícia de Buriti dos Lopes, Arthur Barros abriu inquérito para apurar o caso.
A polícia daquele município está realizando diligências no sentido de capturar o acusado.

Espingarda partiu ao meio durante as agressões (foto: Rurik Araújo)

Do Blog do Yuri Junior




segunda-feira, 30 de julho de 2012

Delegado chama PM de "Cachorro Analfabeto"

Delegado chama PM de "Cachorro Analfabeto"

Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012




O que poderia ser resolvido entre parceiros de trabalho em prol da segurança, terminou na Justiça. A queda de braço é entre Associação dos Praças de Polícia e Bombeiros Militares do Seridó (APBMS) e o delegado Luiz Antônio da Silva Filho.

O palco do atrito é a cidade de Currais Novos-RN. O delegado Luiz Antônio tomou conhecimento que o Cabo PM Josemar Andrade, conhecido por De Andrade, estava sem farda conversando com amigos usando uma arma e o abordou para prendê-lo por porte ilegal de armas.

Na abordagem, testemunhada por um advogado e companheiros de farda, De Andrade disse que comunicou ao delegado que tinha porte de arma, momento em que o delegado respondeu: “Quem já viu analfabeto ter porte de arma”.

Ler notícia completo no blog da Soldado Glaúcia


Fonte: Blog do Stive
Blog Combate Policial

Caio Hostílio Analisa a Política de Chapadinha e Reafirma Liderança de Magno e Isaías

Caio Hostílio Analisa a Política de Chapadinha e Reafirma Liderança de Magno e Isaías

Segunda-Feira, 30 de julho de 2012




 
O professor e blogueiro Caio Hostílio faz uma análise bastante interessante sobre a política de Chapadinha. Assim como este blog vem dizendo ao longo do tempo, Hostilio chega a mesma conclusão de que a briga é entre Magno e Isaías no cenário local. Entendendo que o professor não vive em Chapadinha o texto merece reparos pontuais que faremos em breve. Mas por enquanto vale a pena a leitura do artigo abaixo.

Por: Caio Hostílio – Professor e Jornalista
Todos sabem que o embate político em Chapadinha é entre os ex-prefeitos Isaias Fortes e Magno Bacelar. Que a mensuração do povo daquele município seria entre as gestões dos dois ex-prefeitos.
Isaias Fortes sabia que não teve uma gestão boa e que tinha como atenuante, ainda, que não houve perseguições políticas no período em que governou Chapadinha, com isso poderia ter levado diversos avanços para o bem-estar dos munícipes.
Magno Bacelar, por sua vez, fez uma excelente gestão, levando universidade, saúde e melhorando a educação fundamental, além de melhorar a infraestrutura da cidade. Ele, ao inverso de Isaias Fortes, sofreu no governo de José Reinaldo, haja vista que fazia oposição ao governo do Estadual.
Essa condição de Magno Bacelar deu condições políticas a Isaias Fortes, através da Fundação Maria Raimunda, que recebeu do governo do Estado, através de convênios, muitos milhões, que deveriam ser convertidos em assistência social para a população de Chapadinha.
O certo é que os dois ex-prefeitos são as duas referências políticas do município. Magno Bacelar conseguiu eleger Danúbia para prefeita e se elegeu a deputado estadual, enquanto que Isaias não conseguiu eleger sua filha a deputada estadual e nem tampouco seu cunhado Wagner Pessoa.
Na eleição de 2012, Isaias Fortes fez uma jogada boa… Ele saiu de cena e colocou Belezinha para disputar a eleição com a Danúbia, tirando, com isso, o foco do embate principal, ou seja, a mensuração das gestões dele e do Magno Bacelar.
A disputa entre Danúbia e Belezinha, apagaria, ainda, todas as obras e benfeitorias que o Magno Bacelar levou para o município como deputado, haja vista que a mensuração ficaria apenas entre duas mulheres. Uma que já teve a oportunidade de governar e não mostrou grandes habilidades e a outra que entraria como o novo, a novidade… Uma mulher que venceu na vida com suas próprias mãos e arrocho… Uma boa mexida no tabuleiro!!!
Vendo a boa mexida de Isaias, Magno resolveu mexer com sua rainha e dá um xeque… Saiu candidato a prefeito. Com isso, a mensuração entre gestões volta a cena.
Por outro lado, a Belezinha, que tem como vice a esposa de Isaias, terá que entrar no embate e mostrar quais foram as benfeitorias e quais são as propostas reais de governabilidade para o bem-estar da coletividade de Chapadinha.
O debate promete e o xeque-mate tende mais para Magno Bacelar, que tem mais argumentos técnicos e obras realizadas, nas mais diversas áreas naquele município, que sua adversária.
Mais de 14 mil indios poderão votar no Maranhão. Chapadinha foi a cidade com maior número de registrados, 2.370 índios.

Mais de 14 mil indios poderão votar no Maranhão. Chapadinha foi a cidade com maior número de registrados, 2.370 índios.

Do G1 MA

Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012

 

Mais de 14 mil maranhenses declaradamente índios estão aptos a votar nas eleições municipais programadas para outubro, de acordo com estatística divulgada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA).

Eles estão distribuídos em 17 cidades, sendo que o maior número foi registrado em   Chapadinha , município do Baixo Parnaíba, localizado a 245 quilômetros da capital maranhense.

Os números fazem parte da estatística sobre o eleitorado maranhense, recentemente divulgada pelo Tribunal, mas podem ser maiores, segundo a assessoria do TRE, porque levou em consideração apenas os locais em que as pessoas se declararam índios.

Fazem parte desta lista índios das aldeias Zutiua , Angico Torto, Mainumy , Rio Corda, Kwarahy , Escalvado, Porquinhos, Sabonete do Leão, Bacurizinho, Bananal, Ipú , Juruá , El Betel , Felipeboné , Coquinho [BR-226], Cana Brava, Santa Maria, Ingarana e dos Flores.

Eles estão localizados em Altamira do Maranhão , Araioses, Arame , Bacabal , Balsas , Barra do Corda , Buriticupu , Caxias, Chapadinha, Fernando Falcão, Grajaú , Itaipava do Grajaú , Jenipapo dos Vieiras, Joselândia , Maranhãozinho , Presidente Sarney e Santa Luzia .

Destes, Chapadinha têm aptos a votar 2.370 índios, em seis sessões eleitorais. Logo depois, Caxias registrou o maior número, com 1.758 eleitores também distribuídos em seis sessões. Já na Aldeia Escalvado, na zona rural de Fernando Falcão , 958 pessoas votarão em três sessões na Escola General Bandeira de Melo. Em outra aldeia do município, a de Porquinhos, 345 pessoas poderão votar na Escola Moisés Canela.

A cidade com o menor números de indígenas registrados é Buriticupu, na região central do Estado. Segundo o TRE-MA, 89 índios estão aptos a votar em 7 de outubro no município. De acordo com o senso demográfico do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no Maranhão 27.551 pessoas são índios, constituindo 3,76% da população indígena do país.
Com a História Não Se Brinca: Magno X Isaias, O Verdadeiro Embate‏

Com a História Não Se Brinca: Magno X Isaias, O Verdadeiro Embate‏

Por Almir Moreira (Advogado)

Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012


O tempo passa e os fatos vão se ajustando, vão se arrumando nos seus devidos lugares. É parecido com o ditado: “é no andar da carroça que as abóboras se ajeitam”.  Sacaram, meus caros? Não basta eu, nós, tu ou ele querer, não basta somente idealizar, para realização dos acontecimentos é preciso a realização de uma verdadeira conspiração histórica. Contra a história – a existência de fatos e dados arraigados socialmente, cimentados no consciente coletivo – não tem briga ou invenção que predomine.
Pois é, amigos, este que lhes escreve e Alexandre Pinheiro quase secam a goela e as digitais dizendo e escrevendo ao longo dos últimos três anos: Chapadinha politicamente continua sob o confronto direto de duas lideranças o Deputado, Magno Bacelar e o ex-prefeito, Isaias Meneses. 
Nós não inventamos isso, viu! São os números e os fatos que revelam. Só dois exemplos para ilustrar a constatação, Magno arrancou a atual prefeita, Danubia Carneiro, de míseros dígitos nas pesquisas de intenção de votos à época para fazê-la vencedora. Isaias transferiu seu vasto potencial eleitoral para sua filha na última campanha para deputado, só não a fez parlamentar por erro de articulação. Querem mais? Cuidado!, para alguns não se doerem com outra constatação, a candidata Beleza só é candidata por causa de Isaias, não fosse ele, ela continuaria vendendo cimento, tijolo, comprando terreno e alugando casa, coisas que, por sinal, faz bem.
Não se briga com os fatos, só os tolos o fazem. A Chapada continua como antes no que diz respeito ao confronto político, os protagonistas são os mesmos, só não tem um deles como candidato por conta da tal lei ficha limpa. Tudo normal conforme a lei em vigor Isaias Meneses, líder de ampla parcela da população, campeão de votos da oposição, quem duvida!, só tolo, seria o candidato direto na disputa do cargo de prefeito.
Por isso, meus caros, qualquer posição política dos democratas ou de quem pensa grande o município não pode deixar de se pautar nesta verdade histórica; não nos esqueçamos por trás dos homens há sempre uma lógica.

Maranhão tem a maior frota de motos do Brasil. Chapadinha, aparece com uma frota de mais 7 Mil Motocicletas

Maranhão tem a maior frota de motos do Brasil. Chapadinha, aparece com uma frota de mais 7 Mil Motocicletas

Por CN1

Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012

De acordo com relatório de frota do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) divulgado recentemente, o Maranhão é o estado brasileiro que possui o maior percentual proporcional de motos em circulação em relação a proporção do país.



A proporção nacional de motos para a frota de veículos é 22,25%. No Maranhão essa proporção chega a 49,57% do total da frota de veículos. Portanto, o Maranhão tem o maior percentual de motos proporcional ao número de veículos do país.

Segundo os dados do Denatran referentes ao mês de maio deste ano, a quantidade de motos no Maranhão representa praticamente a metade da frota de veículos de todo o Estado.

A frota total de veículos no estado chega a mais de 1 milhão de veículos entre automóveis, caminhões, caminhonetes, ônibus, micro-ônibus, destes são 504.335 motos contra 293.175 automóveis em circulação.

Imperatriz tem a maior frota de motocicletas do interior do Maranhão. São 40 mil em circulação e 27 mil carros. Caxias possui 22 mil motos, Timon 17 mil; em Balsas, 16 mil; Bacabal, 15 mil e em Codó, 13 mil.  Chapadinha possuiu uma frota de 7 mil e 26 motocicletas contra 1.790  automóveis. 

Assim como Chapadinha, outras cidades da região do Baixo Parnaíba também possui uma frota de motos maior do que a de carros, os dados são do Denatran de março de 2012.

Anapurus, 214 automóveis e 653 motocicletas; 
Araioses, 70 automóveis e 692 motocicletas; 
Brejo, 310 automóveis e 1.131 motocicletas;
Buriti, 94 automóveis e 1.379 motocicletas;
Magalhães de Almeida, 75 automóveis e 423 motocicletas;
Mata Roma,  234 automóveis e 817 motocicletas;
Milagres, 21 automóveis e 83 motocicletas;
Paulinho Neves, 14 automóveis e 80 motocicletas;
Santa Quitéria, 177 automóveis e 809 motocicletas;
Santana, 20 automóveis e 164 motocicletas;
São Bernado, 219 automóveis e 1.385 motocicletas;
Tutóia, 187 automóveis e 1.199 motocicletas.


Com uma frota de mais de 7 mil motos circulando em Chapadinha, dados da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar,  revelam  aumento considerável de óbitos por acidente envolvendo  motos. 


Nas ruas, avenidas e nas  estradas vicinais de Chapadinha e região  é fácil perceber a proliferação desses veículos. De acordo com o levantamento, os homens representaram a maioria  das mortes de motociclistas, os jovens  ainda são as principais vítimas.  A imprudência e a irresponsabilidade é a causa principal desses acidentes. A maioria dos condutores não tem documentos e carteiras de habilitação. Uma outra preocupação são os menores conduzindo motos e se exibindo tranquilamente sem ser incomodados e colocando em risco a vida deles e dos outros. Em maio deste ano o Blog Ações e Destaques flagrou duas pessoas aparentemente menores realizando manobras arriscadas no centro da cidade.  


 





Segundo o  Ministério da Saúde  o custo de internações por acidentes com motociclistas pagas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), em 2011, foi 113% maior do que em 2008, passando de R$ 45 milhões para R$ 96 milhões. O crescimento dos gastos acompanha o aumento das internações que passou de 39.480 para 77.113 hospitalizados no período.


“O Brasil está definitivamente vivendo uma epidemia de acidentes de trânsito e o aumento dos atendimentos envolvendo motociclistas é a prova disso. Estamos trabalhando para aperfeiçoar os serviços de urgência no SUS, mas é inegável que esta epidemia está pressionando a rede pública”, avalia o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

O número de mortes por este tipo de acidente aumentou 21% nos últimos anos – de 8.898 motociclistas em 2008 para 10.825 óbitos em 2010. Com isso, a taxa de mortalidade cresceu de 4,8 óbitos por 100 mil habitantes para 5,7/100 mil entre 2008 e 2010.


“A elevação dos acidentes envolvendo motociclistas fez com que, pela primeira vez na história, a taxa de mortalidade deste grupo superasse a de pedestres (5,1/100 mil) e a de outros veículos automotores (5,4/100 mil), como carros, ônibus e caminhões”, alerta Padilha.

Fotos: Blog CN1/William Fernandes/Ações e Destaque/Divulgação







domingo, 29 de julho de 2012

Atleta da Marinha do Brasil conquista ouro inédito nas Olimpíadas de Londres 2012

Atleta da Marinha do Brasil conquista ouro inédito nas Olimpíadas de Londres 2012



Por Poder Naval

Domingo, 29 de Julho de 2012



A Marinha do Brasil (MB), com orgulho, parabeniza a judoca Sarah Menezes que acaba de fazer história na tarde deste sábado, 28 de julho, nos Jogos Olímpicos de Londres. A atleta, que incorporou à Marinha em 2009 na graduação de Marinheiro, venceu a romena Alina Dumitru, campeã olímpica em Pequim 2008, e conquistou a medalha de ouro no judô, na categoria ligeiro (até 48 kg). Foi a primeira vitória feminina da modalidade na história do País. O ouro de Sarah Menezes é o primeiro a ser conquistado pelo judô desde os jogos de Barcelona nas Olimpíadas de 1992.
Dessa forma, fica confirmado que a parceria estabelecida entre o Ministério da Defesa e o Ministério do Esporte, que resultou na criação do Programa de Incorporação de Atletas de Alto Rendimento nas Forças Armadas desde 2008, fortaleceu não somente as equipes esportivas militares para os 5º Jogos Mundiais Militares Rio 2011, mas, também, o esporte brasileiro rumo às Olimpíadas Londres 2012 e Rio de Janeiro 2016. Os resultados já começaram a aparecer no primeiro dia de competições dos Jogos Olímpicos, trazendo a esperança de novas medalhas para o Brasil.
A MB permanece firme no objetivo de apoiar o projeto olímpico brasileiro e na preparação dos atletas para os 6º Jogos Mundiais Militares 2015, na Coreia do Sul. A Marinha continuará colocando à disposição de seus atletas militares e do esporte brasileiro os seus profissionais e suas instalações credenciadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) como centros de treinamentos para as Olimpíadas Rio 2016, para que juntos possamos ajudar a posicionar o nosso País entre as principais potências esportivas do mundo.
Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes
Av.Brasil 10.590- Olaria- Rio de Janeiro- RJ
CEP: 21012-350
Tel: 2101-0894
Email: lucio@cdm.mar.mil.br /cdm.comunicacao@yahoo.com.br


Marinha encerra buscas por Pescadores do Ceará desaparecidos no Maranhão

Marinha encerra buscas por Pescadores do Ceará desaparecidos no Maranhão

Domingo,  29 de Julho de 2012




As buscas dos cinco pescadores de Acaraú-CE que desapareceram no litoral do Maranhão foram suspensas na tarde da última terça-feira, 24, segundo informações do comando do 4º Distrito Naval, com sede em Belém (PA).

De acordo com a capitã-tenente Ivone Ricardo, a Marinha foi notificada sobre o desaparecimento dos tripulantes no último dia 19, às 16 horas. “Até passou um pouco do prazo estabelecido em função da extensão do litoral e para que pudéssemos ter sucesso nas buscas. Mas, infelizmente, eles não foram encontrados”, disse a capitã-tenente.

Os trabalhadores (com idades de 58, 51, 16 e dois de 30 anos) partiram para o mar no último dia 7 e deveriam ter retornado após 13 dias de pescaria. O barco “Talita”, onde estavam a bordo os pescadores, foi encontrado emborcado na costa do Maranhão na última quinta-feira, 19.

As operações de busca contam com o apoio de uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB), que sobrevoa o mar. Veja o Vídeo.




Fonte: O Povo
Vídeo: Jangadeiro
Fonte:Camocim policia 24h


sábado, 28 de julho de 2012

Rumo a Vitória!!!! Magno Bacelar reuniu Milhares de Pessoas na Associação Boa Vontade

Rumo a Vitória!!!! Magno Bacelar reuniu Milhares de Pessoas na Associação Boa Vontade


Por CN1

Sábado, 28 de Julho de 2012





Desta vez a Associação Boa Vontade foi o local escolhido para reunião. Milhares de pessoas, lideranças comunitárias de diversos bairros de Chapadinha, lideranças religiosas  e outros convidados  que aprovam e apoiam Magno Bacelar (43) para prefeito estiveram presentes  no encontro organizado pelos correligionários do candidato.







A Onda 43 continua Crescendo. Durante a reunião o candidato a vice-prefeito Irmão Gomes, enalteceu as qualidades do Dr. Magno Bacelar em relação a sua liderança e os trabalhos desenvolvidos junto às comunidades e o mais importante o resgate do município que hoje é um exemplo de desenvolvimento e organização. 





  



O futuro prefeito de Chapadinha, Magno Bacelar (43), agradeceu a presença de todos e destacou que está chegando o grande momento para que Chapadinha continue crescendo e se desenvolvendo para o bem de todos.



sexta-feira, 27 de julho de 2012

Homem assassina mulher e o filho de 5 anos. Traição motivou tragédia

Homem assassina mulher e o filho de 5 anos. Traição motivou tragédia

Por CN1

Sexta-Feira, 27 de Julho de 2012


Uma  mulher de 39 anos e o filho de 5 foram encontrados mortos nesta quinta-feira (26) em Porto Alegre. Segundo a polícia, as vítimas estavam em quartos separados com marcas causadas por perfurações. Três facas sujas de sangue foram encontradas na residência, além dos bilhetes.



Suspeito de matar mulher e filho anuncia 'tragédia' em bilhete (Felipe Truda/G1)
TSE alerta eleitores sobre novo tipo de golpe aplicado pela internet

TSE alerta eleitores sobre novo tipo de golpe aplicado pela internet

Sexta-Feira, 27 de Julho de 2012

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) emitiu alerta aos eleitores para um novo tipo de golpe aplicado através da internet. Trata-se de um e-mail falso, informando que o título de eleitor da vítima está suspenso e pedindo dados pessoais para regularizar a situação.


O TSE divulgou nota garantindo que o e-mail não é enviado pela Justiça Eleitoral e explicando que o material pode conter vírus. Na nota é dito ainda que a Corte Eleitoral não autoriza qualquer envio de e-mails, nem mesmo para comunicar pendências ou cancelamento de títulos.

Veja a nota na íntegra:

"Desde o início da manhã desta quinta-feira (26), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tem atendido inúmeras ligações de eleitores informando que receberam e-mail em nome da Central do Eleitor do tribunal, avisando que  o título de eleitor está suspenso  e pedindo que regularizem a situação por meio de formulário anexo. O Tribunal esclarece que esse e-mail  é falso, não foi encaminhado pela Justiça Eleitoral e pode conter vírus.

O TSE reitera que não envia e-mails aos eleitores, nem mesmo para comunicar pendências ou cancelamento de títulos. A Corte Eleitoral também não autoriza qualquer instituição a fazê-lo. A única exceção são e-mails em resposta a dúvidas encaminhadas ao TSE. Dessa forma, caso o eleitor receba e-mail em nome da Justiça Eleitoral, a mensagem deve ser apagada."

Jordana Cury
redacao@cidadeverde.com
Parabéns Edfarma

Parabéns Edfarma

Social CN1

Sexta-Feira, 27 de Julho de 2012

O Blog CN1 (Em Tempo),  parabeniza o nosso amigo EdFarma que aniversariou nesta quinta-feira (26). A ele e a sua família,  muitas felicidades e que Deus ilumine seus caminhos.



Maranhão tem meio milhão de motos emplacadas

Maranhão tem meio milhão de motos emplacadas

Sexta-Feira,  27 de Julho de 2012

  motosHoje, 27 de julho, é oficialmente o Dia Nacional do Motociclista. Uma forma de ser mais que um simples proprietário de moto, é algo que está no espírito, no sangue, nas atitudes e no estilo de cada um dos homens ou mulheres que diariamente desfrutam de momentos intensos da vida sobre duas rodas. Alguns a usam como opção de lazer por causa da adrenalina, outros pelo baixo custo no deslocamento e há, ainda, aqueles que o fazem pela ação filantrópica, como é o caso dos motoclubes. Mas a falta de atenção, a imprudência e a velocidade máxima da máquina podem causar prejuízo no futuro.

O Brasil é um dos maiores mercados de motos do mundo e o número de quem usa essa opção de locomoção vem crescendo bastante. A cada dia, a procura pelas motocicletas está mais alta e as vendas estão sendo consideradas as melhores possíveis. Se nas regiões metropolitanas é possível ver o vaivém das motocicletas a qualquer hora do dia, nos municípios do interior a coisa não é nada diferente, pois também é algo que já se tornou comum.

Por exemplo, no interior do Maranhão as motos estão substituindo o burrico e até as bicicletas. É possível olhar pessoas de qualquer idade usando o veículo, sem a proteção adequada, com três ou quatro pessoas em uma moto e em alta velocidade.


Apesar da vantagem de acessibilidade que a moto traz para o cidadão é preciso que o cuidado seja redobrado, devem ser respeitadas as regras de trânsito, estar protegido corretamente com os equipamentos, evitar o zigue-zague, a ultrapassagem, os passageiros deverão ser carregados um por vez e com capacete, deve sempre respeitar os limites de velocidade, as manobras devem ser feitas com segurança, se assegurar com todos os lados e respeitar a legislação.

“No Maranhão, 63% dos acidentes que envolvem os motociclistas estão nos leitos da UTI e ainda possuem 42% dos casos de paralisia. O que causa essas tragédias é a falta de atenção, o não uso dos equipamentos de proteção e a não atenção, pois qualquer colisão pode causar acidentes futuros”, ressaltou Lindinalva Ribeiro.

Fonte: O Imparcial
Urgente!!! Ladrões usam maçarico para abrir caixas eletrônicos na cidade de Brejo, MA

Urgente!!! Ladrões usam maçarico para abrir caixas eletrônicos na cidade de Brejo, MA


Por CN1

Sexta-Feira, 27 de Julho de 2012

Foto Meramente Ilustrativa

Na madrugada desta sexta-feira (27), bandidos tentaram abrir com maçarico os caixas eletrônicos da agência do Bradesco na cidade de Brejo. 

Segundo informações repassadas ao Blog CN1,  os ladrões não obtiveram sucesso para abrir o equipamento e desistiram do roubo. Um vigilante foi levado como refém e liberado agora pouco  na cidade de Anapurus. A polícia não soube informar quantos bandidos participaram da tentativa do roubo. 

Daqui a pouco mais informações. 
Em Chapadinha, MA Testemunha Arrolada por Advogados da Coligação de Belezinha Recebe Voz de Prisão Durante Audiência

Em Chapadinha, MA Testemunha Arrolada por Advogados da Coligação de Belezinha Recebe Voz de Prisão Durante Audiência

Por Alexandre Pinheiro

Sexta-Feira, 27 de Julho de 2012


Durante a oitiva das testemunhas do processo de impugnação contra Magno Bacelar, a estudante Marylane Mendes Aragão, conhecida por Mary Aragão (foto), que foi testemunha pela coligação da candidata Belezinha, teve prisão  decretada pelo juiz Cristiano Simas por haver cometido crime de falso testemunho.

Marylane inicialmente disse que – apesar de ter ouvido falar de um suposto relacionamento entre o deputado Magno e prefeita Danúbia - nunca havia presenciado atos de ambos que demonstrassem estarem vivendo um relacionamento íntimo. Depois a testemunha entrou em contradição e disse ter visto, em uma festa pública na cidade, uma cena na qual ambos demonstravam intimidade que levariam a supor “estarem juntos”.

Neste momento o juiz interveio: “analisando o depoimento prestado pela testemunha (Mary Aragão) observo que a mesma a mesma a despeito de em vários momentos afirmar que nunca presenciou o impugnado (Magno) e a atual gestora (Danúbia) em situações de intimidade, acaba de declinar após sofrer reiteradas observações quanto á sua conduta no ato testemunhal  de que o impugnado e a gestora mantiveram relações de intimidade. Em sendo assim, dada a possibilidade em tese da ocorrência do crime de falso testemunho, crime previsto no art. 342 do Código Penal, DOU VOZ DE PRISÃO à testemunha”, decretou o juiz.

Os advogados da coligação de Belezinha tentaram defender Mary Aragão com o argumento de que ela fizera confusão com termos jurídicos, não soube se expressar devidamente e que não teve intensão de mentir para prejudicar alguém e pediram que a mesma não fosse presa.

Solicitado pelo juiz o Ministério Público lembrou a possibilidade de retratação em caso de crimes como os de falso testemunho e se manifestou pela oportunidade de a testemunha se retratar para evitar a prisão.

Depois de ouvir as partes o juiz Cristiano Simas proferiu despacho em que considerou cristalino que a depoente se contradisse, mas acolheu a manifestação da promotoria eleitoral, concedendo oportunidade de retratação à testemunha Marylane  Mendes Aragão que respondeu na frente de todos “que jamais presenciou o deputado e prefeita em atos públicos, sem conotação política, praticando atos ou impressões que denotassem união estável”, finalizou, Mary Aragão, voltando atrás e livrando-se da prisão.

Mary Aragão, que não estava inicialmente incluída na lista e entrou no caso em substituição a outra testemunha dos advogados da coligação da candidata Belezinha, foi assessora do vereador Emerson Aguiar e esteve relacionada em um caso de corrupção de menores no qual teria agenciado garotas para o parlamentar (reveja matéria). O caso ainda está sendo investigado. 



                                                Transcrição do Momento da Voz de Prisão da Testemunha