quinta-feira, 4 de abril de 2013

Agora, sim! Hospital Geral de Chapadinha começa a sair do papel

Compartilhar




CN1, com fotos e informações do Blog do William Fernandes



Esforço da prefeita Belezinha valeu a Pena. Hospital será entregue até meados de 2014.



Quinta-Feira, 04 de abril de 2013


Quem nunca sonhou com uma saúde melhor em Chapadinha que atire a primeira pedra. Claro que todos nós queremos mais hospitais e saúde com qualidade. Durante anos a fio, muitos políticos, entre prefeitos e deputados que por aqui passaram, prometeram que trariam o tão sonhado hospital, mas o tempo passou e... nada.

 
Só que agora, para a felicidade geral, este sonho está começando a se tornar realidade, no governo Belezinha. Claro que tem o investimento do governo do estado, mas a construção do hospital neste momento, tem muito a ver com o empenho do gestor municipal que precisa demonstrar interesse e entrar com a contrapartida necessária.

Quem não lembra que na gestão anterior foram anunciadas obras vultosas para a cidade, como a construção de uma unidade do IFMA, o Cetecma, as creches do governo federal (tipo aquela de Vargem Grande) uma ou duas UPAs, praças, calçadão no centro comercial da cidade e outras coisas mais? Alguém aí sabe que fim levaram estas obras?

Pois bem, hoje à tarde, o secretário de obras do município de Chapadinha, Aluísio Santos, em companhia dos engenheiros Ézio Pimenta e Josias Santana, de Carlinhos Pereira, gerente da obra e de Paulo Silva, diretor administrativo da Ires Engenharia Comércio e Representações Ltda, empresa que vai construir o hospital do tipo I com 50 leitos, esteve no terreno e autorizou o início da limpeza e terraplenagem da área que mede quase dois mil metros quadrados. O terreno foi comprado e doado pela prefeitura, como contrapartida.

De acordo com Ézio, após a terraplenagem, será feito o lançamento do gabarito para início da locação de alvenaria. O engenheiro informou que o prazo é de 18 meses, mas que a obra pode ser entregue com até seis meses de antecedência, ou seja, até abril de 2014.

A obra está orçada em R$ 17.639.324,24, com recursos do Governo do Estado/FNDE. O Hospital Geral de Chapadinha tem um projeto mais moderno que os demais construídos no estado com 50 leitos, será o primeiro com heliporto e ocupará 4.297,49 metros quadrados de área construída, com infraestrutura preparada para a construção de mais 50 leitos.

O secretário Aluísio parabenizou a população de Chapadinha e região e destacou o empenho e agilidade da prefeita Ducilene Belezinha, que não mediu esforços para cumprir com todas as atribuições do município e o interesse da governadora Roseana Sarney, que adotou Chapadinha como uma de suas prioridades em seu governo, por ser um polo regional.

Aluísio destacou ainda, uma série de benefícios que a obra trará ao município. “Além de melhorar a qualidade de vida da população, vai gerar dezenas de empregos, tanto na construção, quanto depois. Muitas pessoas já estão vindo ao local da obra em busca de oportunidade. Outras estão procurando o SINE, em busca de qualificação. Tudo isso gera renda e desenvolvimento para o município”, disse o secretário.

O hospital será construído às margens da MA 230 (com recuo de 35m), a cerca de 3km do Centro de Chapadinha.
 
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: