segunda-feira, 1 de abril de 2013

Araioses – 75 anos comemorados com muitas atrações: esporte, gincana, acrobacias e show da banda Magníficos

Compartilhar


Por Daby Santos/SECOM


Milhares de pessoas assistiram o show da Banda Magníficos, na  noite de sábado (30) na Arena do Viva.

Segunda-Feira, 01 de abril de 2013


aniversario-de-araioses1

Hasteamento das bandeiras no coreto da Praça N. S. da Conceição.
Hasteamento das bandeiras no coreto da Praça N. S. da Conceição.
Missa de Ação de Graças celebrada quarta-feira, dia 27 pelo Padre Matias até o mega show da Banda Magníficos, ontem a noite na Arena do Viva, passando por gincana de conhecimentos, competições esportivas e acrobacias da equipe do Freitas do Pedal marcaram o primeiro aniversário de Araioses na administração de Valéria Leal. Foi sem sombra de dúvida uma festa para deixar bem a cidade e seus habitantes nos seus 75 anos como unidade municipal emancipada.
Nem mesmo as pessoas do grupo esperavam uma festa tão grande em função do governo que mal começou e da forma como Valéria encontrou a nossa prefeitura.
Aguarde próximas postagens mais detalhes da festa dos 75 anos de Araioses.
Abaixo algumas fotos do evento:




Taça Cidade
Capitão do Democrata recebe o troéfu de campeão. Antes times cantam o Hino Nacional.
Capitão do Democrata recebe o troféu de campeão. Antes times cantam o Hino Nacional.
À tarde, no Campo do Botafogo houve a final da Taça Cidade de Araioses vencida pelo Democrata de João Peres, que derrotou o Celta de Comprida pelo placar de 1×0. Foi um jogo bastante equilibrado, com poucas chances de gols. O piso do campo composto de areia na maior parte e barro em alguns lugares dificultava muito o toque de bola dos times que jogavam de chuteiras.
A prefeita Valéria Leal, juntamente com seu pai Manin Leal e demais membros da equipe de governo estiveram presentes em todas as competições. Todos os vencedores receberam troféus, medalhas e prêmio em dinheiro patrocinados pela Prefeitura de Araioses.
A secretaria de esportes e lazer comandada por Hailton do Leonor organizou os eventos esportivos.
Chegada da regata de canoas.
Chegada da regata de canoas.
Resultado das competições
Maratona:
1º Lugar – Jovene Silva – João Peres;
2º Lugar – Raimundo Nonato – Araioses;
3º Lugar – Renato Castro – Araioses.
Ciclismo:
1º Lugar – Antonio Carlos (Toinho) – Araioses;
2º Lugar – Marciano Lima – Barreiras;
3º Lugar – Marcos de Carnaubeiras.
Regata de canoas a remo:
1º Lugar – Canoa Avoante (do Ronaldo) – Barreiras;
2º Lugar – Canoa Vai com Deus (do Jacinto) – Nova Conceição;
3º Lugar – Canoa Verde Mares (do Paulo Sérgio) – Araioses.
aniversario-de-araioses75-8
aniversario-de-araioses75-9
aniversario-de-araioses75-10
aniversario-de-araioses75-11
aniversario-de-araioses75-12
aniversario-de-araioses75-7A Secretaria de Assistência Social instalou uma barraca onde onde as pessoas puderam fazer unhas e cabelos. 
aniversario-de-araioses75-4
A Banda de forró Magníficos encerrou a festa com um show inesquecível para milhares de pessoas na Arena do Viva.

Gincana do Conhecimento: Uma Araioses para o futuro!


Professora Jaqueline Carneiro, secretária de educação, comandou a Gincana do Conhecimento.
Professora Jaqueline Carneiro, secretária de educação, comandou a Gincana do Conhecimento.
Fazer 75 anos é um motivo para comemorar. Afinal, vivemos em constante aprendizagem e é esta característica que fortalece a cultura de um povo, permite o engrandecimento da sua gente e o crescimento das suas riquezas. No último dia 29 de março Araioses completou esta idade de emancipação política e foi com muita festa que a Prefeitura Municipal comemorou no dia 30 (em função do feriado na sexta feira da paixão), esta data tão especial.
Muita disputa e torcida apoiando as escolas.
Muita disputa e torcida apoiando as escolas.
Na Secretaria de Educação o movimento foi por imprimir o ritmo que se espera que seja implementado nas escolas locais: o conhecimento sempre como mote e como vetor das demais ações.
Foi com este foco que a Secretária de Educação Jaqueline Carneiro, juntamente com sua equipe, organizou a Gincana do Conhecimento, com o título: uma Araioses para o futuro.
Números da competição.
Números da competição.
Fazer gincana em eventos comemorativos como o aniversário da cidade já é algo rotineiro, mas nesta versão, a metodologia seguida privilegiou perguntas e respostas com conteúdos de história, geografia, matemática, português, ciências e conhecimentos gerais e algumas tarefas que foram desenvolvidas no próprio local do evento, evitando assim que possíveis deslocamentos colocassem os participantes em risco.
As perguntas e respostas serviram para dinamizar a aprendizagem, tornar lúdico o conhecimento e fomentar a curiosidade; já as tarefas, tiveram como propósito desenvolver competências tais como: agilidade, controle emocional, espírito de equipe e criatividade.
Durante todo o evento foi possível perceber o comprometimento das equipes, o envolvimento dos professores e o empenho dos Diretores.
Foram muitos os pontos positivos resultantes deste momento e dentre eles podem ser citados: o número de escolas participantes, o quantitativo de professores presentes, o total de alunos compondo as equipes, a presença pela primeira vez das escolas dos pólos São Paulo, Pirangi, Novo Horizonte e Canárias e até mesmo o fato de que as colocações finais foram bem distribuídas. Os primeiro, segundo e terceiro lugares ficaram distribuídos entre Cana Brava, João Peres e sede do município, nesta ordem.
A garra, a força de vontade, a alegria, a competição saudável e o espírito de cooperação foram elementos presentes durante todo o evento.
Corpo do júri atendo a execução das tarefas pelas escolas.
Corpo do júri atendo a execução das tarefas pelas escolas.
A Unidade Escolar Manoel Chandelles, situada em Cana Brava e que tem como Gestora Thamires Vilela levou o primeiro lugar na competição e para Thamires, esta foi uma demonstração de que quando existe uma vontade e um objetivo, aliados ao conhecimento, não é difícil vencer desafios; de João Peres saiu o segundo colocado, equipe comandada pelo Gestor Lindon Jhonsson, da Unidade Escolar Marcones Caldas; a sede esteve bem representada no pódio pela Unidade Escolar Gonçalves Dias, que teve durante toda a competição a vibração e a motivação trazidas pela gestora Maria da Conceição Lima.
Foi um dia de grande movimento e de grandes conquistas. Para a Secretária Jaqueline Pimentel esta foi apenas a primeira gincana que a cada ano será aperfeiçoada. O primeiro evento realizado com um propósito diferente do usual é sempre um laboratório, uma experiência a ser melhorada continuamente. Para ela, o propósito maior foi atingido: houve a participação de 10 escolas, com integrantes do 6º ao 9º ano e todos mostrando bastante garra para competir e vencer. É deste movimento que o município precisa, é da vontade de querer vencer, é da motivação para fazer melhor e da indignação quando o resultado alcançado não for o melhor, não for o esperado. Se este espírito tomar forma e influenciar o ensino de Araioses, com certeza teremos adolescentes competitivos e em busca de melhorar sempre.
Araioses fez 75 anos e fica aqui a certeza de que esta nova geração conduzirá os próximos anos com muito mais empenho e doação para que o futuro seja sempre melhor. Estão de parabéns todas as escolas, alunos, professores, gestores escolares e pais que estarão nos próximos anos trabalhando pelo conhecimento.
araioses-gincana-do-conhecimento6
araioses-gincana-do-conhecimento7
araioses-gincana-do-conhecimento8
Foto 1: Unidade Escolar Manoel Chandelles, de Cana Brava, a campeã, Foto 2: Unidade Escolar Marcones Caldas de João Peres, a segunda colocada e Foto 3: Unidade Escolar Gonçalves Dias, situada no bairro Conceição, completou o pódio. 

aniversario-de-araioses3

Muita gente acompanhou os eventos esportivos na Beira-Rio
aniversario-de-araioses4
Juventude foi o campeão no futebol de areia.
Democrata do João Peres - campeão da Taca Cidade de Araioses.
Democrata do João Peres – campeão da Taca Cidade de Araioses.
Prefeita Valéria Leal recebe consagração da Missa dos 75 anos de Araioses.
Prefeita Valéria Leal recebe consagração da Missa dos 75 anos de Araioses.
Secretária de Educação Jaqueline Carneiro comanda Gincana do Conhecimento no Country Club.
Secretária de Educação Jaqueline Carneiro comanda Gincana do Conhecimento no Country Club.
Numero de acrobacia da equipe de Freitas do Pedal.
Numero de acrobacia da equipe de Freitas do Pedal.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: