quinta-feira, 11 de abril de 2013

Basta! Adolescente suspeito de matar universitário em assalto fará 18 anos nesta sexta-feira. Ele vai cumprir a pena como menor

Compartilhar


Quinta-Feira, 11 de abril de 2013

"O de Menor" pode ficar internado por um período de seis meses a três anos, no máximo. 


Jovem cursava Rádio e TV na Faculdade Cásper Líbero e estagiava na Rede TV!




O adolescente de 17 anos suspeito de matar o estudante de Rádio e TV, Victor Hugo Deppman, de 19 anos, na noite da última terça-feira (9), em frente ao condomínio onde morava na zona leste de São Paulo, completa 18 anos nesta sexta-feira (12). 

No entanto, de acordo com André Pimentel, delegado titular do 81º DP, responsável pela prisão, o garoto vai cumprir a pena como menor de idade, pois o crime foi cometido quando ele ainda tinha 17 anos.

Dessa forma, o caso será registrado como ato infracional. O menor, que já está em uma unidade da Fundação Casa, poderá ficar na entidade por três anos, até completar os 21 anos. Após se entregar à polícia, o jovem foi ouvido por um promotor e um juiz e depois encaminhado para o regime socioeducativo.

"Estou estraçalhada por dentro", diz mãe de vítima

Ainda segundo o delegado, equipes da Polícia Civil estão empenhadas em localizar a arma do crime para concluir o inquérito. Um revólver semelhante ao usado pelo adolescente foi apreendido na noite de quarta-feira (10) durante as buscas pelo criminoso na Comunidade Nelson Cruz, zona Leste de São Paulo, mas a relação com crime foi descartada posteriormente.

Entenda o caso (Veja o Vídeo)








O estudante universitário Victor Hugo Deppman, de 19 anos, foi morto durante assalto na frente do condomínio onde morava, no Belém, zona leste de São Paulo, na noite desta terça-feira (9). Imagens de câmeras de segurança mostraram o momento em que Victor foi morto por um homem. O rapaz foi atingido por um tiro na cabeça logo após entregar o celular.

Um adolescente de 17 anos se entregou à polícia e confessou ser o autor do assassinato. Ele pode ficar internado por um período de seis meses a três anos, no máximo. 

O Adolescente de 17 anos já tinha  cumprido  medida socioeducativa. 

Nota do CN1

Até quando nossos políticos em Brasília vão acordar para essa situação envolvendo "os de menores" em relação a maioridade. Já está na hora da sociedade do nosso país, se mobilizarem e cobrarem desses políticos  mudança da legislação federal, o adolescente que comete um crime grave fica, no máximo, três anos. 

Como disse Reynaldo Azevedo, da revista "Veja", junto com o criminoso "de menor" apertaram o gatilho o ECA, o Código Penal Brasileiro e a Constituição Brasileira, que dão moleza e não diminuem a maioridade penal para punir severamente a esses criminosos, que se valem dessas quase inimputabilidades! Certo faz a Justiça Boliviana, que no caso de Kevin Estrada, não leva em conta depoimento de menor no Brasil, com formato de "laranja" e de inimputabilidade!

Do R7.com, com Edição CN1
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: