sexta-feira, 12 de abril de 2013

DMT/Chapadinha inicia campanha. “No trânsito você é responsável pela vida”! Prefeita participa da Ação

Compartilhar

Sexta-Feira, 12 de abril de 2013


O Blog CN1 apóia  a campanha da prefeitura de Chapadinha. "No Trânsito você é responsável pela Vida!
Cabe lembrar que as leis de segurança no trânsito é direito e dever de todos. 




A prefeitura municipal de Chapadinha, através do Departamento Municipal de Trânsito (DMT) deu inicio hoje (12) a mais uma etapa da campanha educativa em Chapadinha, agora com o slogan NO TRÂNSITO VOCÊ É RESPONSÁVEL PELA VIDA.


Esta é a segunda campanha que o departamento lança, a primeira foi durante o período de carnaval. O objetivo principal é orientar motoristas e pedestres dos cuidados a serem tomados, como, atravessar somente pela faixa, uso do cinto de segurança, uso de capacete, uso do celular, sinal vermelho entre outros.




O ponta pé inicial aconteceu com um arrastão de estudantes da rede pública e particular que percorreram as ruas de Chapadinha com apitos, cartazes e faixas educativas. A campanha que trabalha com a conscientização e esclarecimentos quanto aos direitos e deveres de cada um no trânsito vai até o final do mês de maio.




Durante o evento aconteceu ainda à apresentação de poesias, músicas e distribuição de informativos elaborados pelos próprios alunos.

O diretor do DMT, Francisco Monteiro, agradeceu a participação e apoio dos alunos e dos empresários que apoiaram e abraçaram a campanha, e frisou a importância desse tipo de atividade que tem como objetivo principal orientar e trabalhar a conscientização.

“É necessário orientar e informar o cidadão antes de puni-lo, o que estamos fazendo é tentar educar o motorista para que, mesmo que seja em longo prazo, ele possa reconhecer e executar a forma correta de transitar pelas ruas seja pedestre ou motorista”, pontuou Monteiro.



A secretária adjunta de Educação, professora Maria Coelho, reforçou a mensagem da campanha falando do respeito à vida e da imprudência de alguns motoristas que conduzirem seus veículos. “Vamos fortalecer o trabalho em equipe e juntos lutar pela conscientização no trânsito, estando atendo as normas e as leis”- disse ela.

A prefeita Belezinha finalizou os trabalhos agradecendo o apoio da população lembrando que muitas vidas estão sendo ceifadas pela imprudência no trânsito. “Não temos dúvida de que se envolvermos as crianças hoje nas questões do trânsito, certamente teremos, amanhã, bons motoristas e pedestres mais cautelosos e cuidados. E isso tudo implicará em menos acidentes, menos mutilações de pessoas e drástica redução do número de mortes nas nossas ruas e estradas amanhã”, afirmou a prefeita.



Por ASCOM/PMC, Edição CN1
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: