segunda-feira, 8 de abril de 2013

O estilo Belezinha de governar Chapadinha ganha credibilidade

Compartilhar


Segunda-Feira, 08 de abril de 2013



 Aos poucos a prefeita de Chapadinha, Ducilene Belezinha, vem implantando em sua administração, o padrão de qualidade que a tornou uma das mais respeitadas e bem sucedidas empresárias da região.  Com seriedade e rigor no trato com o dinheiro público, ela vem calando os críticos e mostrando o trabalho que se espera de um gestor público de verdade.
Toda semana ela vem se reunindo com autoridades estaduais e federais, sempre acompanhada de sua equipe de governo, em busca de recursos para o município. Essa semana ela recebeu uma equipe do governo do estado, encabeçada pelo vice-governador Washington Oliveira, que veio visitar os terrenos onde serão construídas duas grandes obras na cidade e ver de perto como está o andamento dos primeiros serviços para a construção do Cetecma e do Hospital Geral de Chapadinha, o que trás mais confiança quanto à rapidez na entrega destas obras, que têm a parceria das duas esferas de governo.
Isso mostra o compromisso de ambos os lados e passa segurança à população, que começa a ver com outros olhos esse novo jeito de administrar o município.
Belezinha não tem descansado nem mesmo aos domingos e feriados. Foi assim na Semana Santa e tem sido nos finais de semana. Neste domingo, por exemplo, ela inaugurou três pontes que ligam a sede a importantes centros rurais do município.
Ela percorreu mais de 70km de estradas vicinais acompanhada de uma comitiva composta pelo secretário de obras, Aluísio Santos, vereador líder do governo, Irmão Carlos, vereador Murici, vereadora Raimundinha, vereadora Márcia, a secretária adjunta de administração, Adriana Pontes, a chefe de gabinete, Jaciara Saraiva e o advogado, Aldy Júnior.
Inauguração de três pontes na zona rural
A prefeita entregou novas pontes nos povoados Cangaia, que liga a cidade aos povoados: Cabação, Cruzilândia, Veredão, Rumo, Mambira e Alagadiço Grande; do povoado Salitre que dá acesso aos povoados: Cipoal, Rodeio, Patos, Lagoa Grande e Cercadinho e também a ponte do povoado Santa Rosa que dá acesso às cidades de Afonso Cunha, Aldeias Altas e Coelho Neto.
 
As pontes antigas, que estavam completamente deterioradas, deixavam milhares de pessoas praticamente isoladas do restante do município, principalmente no período chuvoso. Com a recuperação, todas ganharam uma estrutura melhor e têm até guarda-corpos, feitos com cabos de aço, oferecendo mais segurança às travessias de veículos e pedestres.
Os moradores, que fizeram questão de acompanhar as inaugurações das obras, demonstraram toda a satisfação em poder utilizar as pontes com mais tranquilidade e transportar suas produções para a cidade, o que não era possível antes.
“Passar pela ponte da Santa Rosa era muito perigoso, em épocas de chuvas ônibus não passavam por aqui. Para seguir viagem um ônibus ficava de um lado da ponte e outro carro tinha que ser providenciado para a outra margem e nem sempre tinham os dois transportes. Mas agora a passagem tá tranquila”, afirmou o lavrador Altieles do Nascimento Silva.
Para, Aluísio Santos, secretário de obras, o trabalho realizado antes da cheia do rio no Salitre foi o diferencial para que com a chegada das chuvas as comunidades circunvizinhas não tivessem mais um ano de prejuízos e dificuldades.
“As chuvas deram uma pausa e isso nos ajudou muito na conclusão dos trabalhos. Aqui no Salitre tivemos que recuperar a ponte desde as bases até o assoalho. Pensamos na segurança de todos que passam por aqui, por isso fizemos uma estrutura reforçada com cabos de aço e guarda-corpos para evitar que alguém se desequilibrasse aqui em cima. Como as pontes que estamos inaugurando interligam cada região e como o movimento nelas é grande, foi necessário concluir logo essas três para passarmos para outras fases”, disse o secretário.
Daqui a pouco mais fotos das inaugurações (você vai ver como eram e como ficaram as pontes)
Para a prefeita, Ducilene Belezinha, o governo municipal está no caminho certo buscando atender às necessidades das comunidades dentro das condições do município.
Os povoados do Gangaia, Salitre e Santa Rosa estão de parabéns, não só eles, mas todos os moradores dos outros povoados que precisam passar por essas pontes para seguir viagem, seja para buscar tratamento médico na cidade, para estudar ou para vender seus produtos. Nós só estamos começando e temos fé em Deus que conseguiremos inaugurar muitas outras obras. Contamos com a compreensão das demais regiões, mas tenham certeza que estamos atentos e não vamos descansar até conseguirmos atender a todos", afirmou a prefeita.
Após a inauguração das pontes, a população recebeu a prefeita Ducilene Belezinha e sua comitiva em um clube no povoado do Alagadiço Grande, e todos foram prestigiar as palavras das autoridades que acompanhavam a prefeita.
Todos ouviram atentamente aos pronunciamentos que trataram de questões relevantes para a região.
Ao final, a prefeita entregou os troféus aos vencedores do campeonato de futebol realizado no local que teve como campeão o time do São Pedro e vice, o Cercadinho.
Por William Fernandes, com informações da ASCOM/PMC
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: