quinta-feira, 4 de abril de 2013

Prefeitura de Araioses, adere ao programa Cidade Digital

Compartilhar


Do Blog do Odair José

Araioses fez essa semana a inscrição para o Programa Cidade Digital, do governo federal.

Quinta-Feira, 04 de abril de 2013




O projeto possibilitará o acesso rápido à internet em equipamentos públicos como escolas, creches, bibliotecas, postos de saúde e até Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
A Prefeita, Valéria Leal,  ficou sabendo que poucas cidades estão inscritas para receber a tecnologia. Como Araioses se enquadra nos critérios do programa, ela resolveu levar adiante a proposta.
— Em um primeiro momento, ocorre a adesão ao projeto. Depois, o governo informa os selecionados. Se formos aprovados, acredito que no segundo semestre deste ano, ou no começo do ano que vem, deve ser iniciada a implantação do projeto — , aposta.
Para participar, a cidade deve ter menos de 50 mil habitantes, estar menos de 50 quilômetros de uma fibra ótica da Telebras.
Na prática, a Cidade Digital vai proporcionar acesso sem fio à internet para órgãos públicos. Assim, a Prefeitura, não precisará mais contratar servidores terceirizados o que deve diminuir os custos aos cofres. A estimativa é que o projeto custe em torno de R$ 2 milhões, pago somente com recursos federais. Um dos locais a receber a internet nesses moldes será a  Biblioteca Pública.
Outro atrativo serão três pontos de internet sem fio para uso da população em geral. A princípio, o projeto prevê pontos nas praças do Centro.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: