quinta-feira, 25 de abril de 2013

Prefeitura de Araioses realiza dia "D" de vacinação contra gripe e Ministério da Saúde prorroga campanha

Compartilhar




Por CN1/Luis Carlos Júnior

Quinta-Feira, 25 de abril de 2013





A prefeitura de Araioses, através da secretaria de saúde, realizou no último sábado (20),  o dia “D” da 15ª Campanha de Vacinação contra a Influenza (gripe).


A Secretaria da Saúde,  montou um esquema especial para atender o público alvo da mobilização  coordenada pela  secretária de saúde, Dra. Maria José Pereira Coutinho e desenvolvida  pela vigilância epidemiológica,  atenção básica, enfermeiros e técnicos de enfermagem.






A prefeita Valéria Leal visitou alguns postos de saúde e viu de perto o trabalho dos profissionais de saúde durante o dia “D”. 

Foto: Daby Santos/SECOM

Segundo a secretária de saúde, a vacina continua disponível nos postos a disposição das  pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, gestantes, crianças de 6 meses a menores de 2 anos, mulheres até 45 dias após o parto e portadores de doenças crônicas.




Campanha de vacinação contra a gripe é novamente prorrogada pelo Ministério da Saúde.

A Secretaria de Saúde de Araioses vai seguir a determinação do Ministério da Saúde e prorrogou até o dia 10 de maio  o prazo para a vacinação contra a gripe no município.

A decisão do Ministério da Saúde em prorrogar a campanha se deve aos baixos índices de procura pelas doses. Nacionalmente, o prazo terminaria na sexta-feira (26). Em todo o Brasil, apenas 40% do público alvo foram imunizados.

Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: