quinta-feira, 25 de abril de 2013

Vereadora Márcia Gomes esclarece sobre Lei que regulamenta profissão de mototaxista em Chapadinha

Compartilhar



Do Blog do William Fernandes

Quinta-Feira, 25 de abril de 2013


Márcia disse que já existe uma Lei, de sua autoria, que regulamenta a profissão dos mototaxistas em Chapadinha.
















Na semana passada gerou-se uma polêmica em torno de um Projeto de Lei, de autoria do vereador Irmão Carlos (PRB), que dispõe sobre o reconhecimento da profissão de mototaxista, motoboy e motofrete, no município e Chapadinha. O projeto foi retirado de pauta, provisoriamente, para que se fosse um estudo mais detalhado sobre os impactos da criação da Lei.

Na sessão da última segunda-feira, dia 22, o assunto voltou à tona. A vereadora Márcia Gomes usou a tribuna e esclareceu que um Projeto de Lei de sua autoria, com o mesmo objetivo, foi aprovada no ano de 1999 e sancionada pelo então prefeito Isaías Fortes e que, em vez de se discutir em torno da criação de uma nova Lei, deveria se discutir reformulações e emendas na Lei anterior, visando oferecer mais garantias aos profissionais da categoria.

Uma dessas mudanças, segundo a vereadora, seria a ampliação do número de profissionais aptos a exercer a função, que, de acordo com a Lei anterior, é de 50 e que poderia aumentar, conforme as necessidades.

O presidente da Associação de Mototáxi Bom Jesus, João Batista, disse que concorda com a vereadora. “Ela (Márcia) foi muito gentil com a categoria, pois em 1999 ela fez todo o esforço para nos ajudar, criando essa lei que regulamenta a nossa profissão. Agora, como a população de Chapadinha aumentou, esperamos que a prefeita se sensibilize conosco e aumente o número de vagas”, disse Batista.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: