domingo, 5 de maio de 2013

Acidentes deixam um morto e três feridos na noite de domingo em Chapadinha

Compartilhar


Do Blog do Willam Fernandes

Domingo, 05 de maio de 2013


Dois dos acidentes aconteceram no quebra-molas da Barroca da Vaca
Valtenir do Livramento Lima, o “Tena”, de 44 anos (foto ao lado), morador do Bairro Areal, em Chapadinha, morreu vítima de acidente ocorrido no final da tarde deste domingo, na localidade Barroca da Vaca.


Segundo relatos, Tena trafegava pela BR 222, quando bateu em um quebra-molas, que foi construído no dia 1º de maio, por moradores da localidade. Tena, que estaria sem capacete, bateu com a cabeça no chão. Ele foi conduzido ao Hapa ainda com vida, mas não resistiu e morreu minutos depois.
Amigos e familiares de Tena estão revoltados e pedem providências das autoridades no sentido de retirar o quebra-molas que, em vez de evitar, está provocando acidentes e mortes.

Acidente II

Cerca de meia hora depois, outro acidente ocorreu no mesmo local. Duas pessoas que andavam em uma moto se feriram. Misael e o amigo James Lima, de 20 anos, ambos moradores da Travessa do Matadouro Velho retornavam de uma seresta na “Ponte de Cimento”, quando passaram pelo mesmo quebra-molas, na Barroca da Vaca.


Misael teve vários ferimentos, enquanto James sofreu apenas uma pancada na coxa esquerda e sente fortes dores. Ambos foram atendidos no Hapa, pelo médico Talvane Hortegal e sua equipe. James disse que o quebra-molas é muito alto e a placa indicativa fica encoberta por um galho de árvore.

Acidente III

Enquanto Misael recebia atendimento na emergência, chegava mais uma vítima de acidente de moto. João Paulo de 24 anos, morador da Vila Isamara, contou que ia buscar um amigo em uma seresta. Ele disse que foi atingido por trás, por um carro e informou ainda, que estava com o capacete no braço.
Compartilhar

Author: verified_user

Um comentário:

  1. Esse quebra molas está erradíssimo!!!
    Além de não ser permitido tal obstáculo em BR, esse quebra molas da Barroca da Vaca está fora do padrão.
    A altura e a largura não obedecem Às normas estabelecida pelo CONTRAN, além da falta de sinalização adequada que também seguem um padrão.

    Veja o que aconteceu, na tentativa de evitar acidentes o pior aconteceu e se as autoridades competentes não tomarem as providências mais acidentes graves podem acontecer.

    Creio eu que quem mora às margens de rodovias devem ter atenção redobrada. Já pensou se em todo lugar que acontecer um acidente for feito um quebra molas não vai ser possível andar mais de automóvel, vai ser melhor andar a pé que será mais rápido.

    Um exemplo: no trecho entre Chapadinha e Duque Bacelar além de alguns trechos igual tábua de pirulito ainda exitem quase 90 quebra molas num perímetro de 100KM.

    Uma viagem que duraria 1 hora por exemplo, é feito em 2 hora. É um absurdo tudo isso, cada morador que vive às margens dessas rodovias se acham no direito de construir um obstáculo da maneira que lhe convém sem se preocupar com a segurança quem usa tal via.

    ACORDA GENTE!!!!! VAMOS AGIR!! VAMOS FAZER CUMPRIR AS LEIS.

    ResponderExcluir