segunda-feira, 27 de maio de 2013

Acusados de assaltos a bancos nas regiões N e NE são presos no MA

Compartilhar

Segunda-feira, 27 de maio de 2013

A cúpula da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão apresentou nesta segunda-feira (27), em São Luís, quatro elementos acusados de assaltos a bancos nas regiões Norte e Nordeste.
A ação envolveu forças polícias do Maranhão, Pará e Sergipe.
Após identificar um dos suspeitos em Presidente Dutra, a polícia montou barreiras em várias rodovias na região e conseguiram prender Diolênio do Nascimento Gomes, 33 anos, natural de Belém.
Diolênio foi apontado pela polícia com sendo o líder do grupo composto ainda por Wilkem Doantha da Silva e Edilson Silvestre da Costa, 27 anos, ambos presos em Timom. Também foi preso Reinaldo Gomes, 32 anos, este em Teresina (PI).
De acordo com o secretário de segurança, Aluízio Mendes, com exceção de Edilson, os outros três suspeitos já haviam sido presos pela policia do Maranhão, por assalto a bancos.
Até o ano passado quando foram beneficiados com a saída temporária do Dia dos Pais, e não mais voltaram ao presídio.
Segundo as investigações, a prisão dos quatro acusados ajudou a policia do estado do Pará evitar um assalto nesta segunda-feira (27), naquele estado.
O alvo seria um carro forte que transportava uma grande quantidade de dinheiro. Os bandidos usariam na ação uma metralhadora de alto poder de destruição.
O grupo é apontado como autor do assalto uma agência bancária, na cidade de Matões, no dia 12 de abril deste ano. A quadrilha agiu com muita violência espalhando pânico na cidade. A época o banco não divulgou a quantia em dinheiro levada no assalto.
Com o quarteto foram encontrados uma boa quantia em dinheiro, um veículo Corsa Classic preto e várias armas, entre elas, três revólveres calibre 38, duas pistolas ponto 40, um fuzil, espingardas e munições.
Do GI Portal com edição CN1
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: