segunda-feira, 13 de maio de 2013

Chapadinha: É grave estado de saúde do Hapa. Vítimas de acidentes retornam para casa por falta de leitos

Compartilhar


Por William Fernandes, com Edição CN1

Muitos dos pacientes, vítimas de acidentes, retornaram  para casa, segundo os familiares, por falta de leito.


Segunda-Feira, 13 de maio de 2013

Inúmeros acidentes ocorreram durante todo este domingo, em Chapadinha. Só no quebra-molas da Barroca da Vaca, foram cinco, com pelo menos oito vítimas. Algumas em estado grave.



À noite, domingo (12) um choque entre uma moto e uma bicicleta, na BR 222, Bairro Vila Isamara, próximo à Cerâmica Barreto, deixou duas pessoas feridas.

Na zona rural, a parte de cima (travessão) de uma trave de futebol soltou-se e caiu sobre a cabeça de  jovem, que sofreu um corte e foi encaminhado ao Hapa.


Também na zona rural, uma jovem, grávida, moradora de Chapadinha, sofreu um acidente de moto e teve ferimentos no pé direito.

Na localidade Jussaral, uma joem de 25 anos ingeriu quase um copo cheio de água sanitária. Há 18 dias ela perdeu uma filha de sete anos afogada em um riacho.

O hapa está superlotado. Muitos dos pacientes, vítimas de acidentes, estão retornado para casa, segundo os familiares, por falta de leito. A revolta é grande. Houve momento em que havia quatro pacientes dentro da sala de emergência.

Segundo informações, mesmo com tatas vítimas de acidentes, há dois dias que não aparece um técnico que manuseia a máquina de raio-X.

Vamos falar mais sobre os acidentes e sobre a situação precária do Hapa em outra matéria.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: