sexta-feira, 24 de maio de 2013

Coronéis da PMMA propõem maior proximidade com o Judiciário

Compartilhar


CN1, com informações do TJMA

Sexta-Feira, 24 de maio de 2013


m_24052013_0834

Um grupo de coronéis da Polícia Militar fez visita de cortesia ao Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), onde foi recebido pelo presidente da Corte, desembargador Antonio Guerreiro Júnior.

Na ocasião, os coronéis justificaram a necessidade da corporação estabelecer relacionamento institucional com organizações privadas e públicas da sociedade, a exemplo do Poder Judiciário.

O coronel Odair, representante do grupo, disse que a Polícia Militar está saindo da rotina da segurança pública para buscar o intercâmbio institucional. “Estamos desenvolvendo esse projeto de visitação, com o objetivo de aproximar a nossa instituição do Poder Judiciário, promovendo um relacionamento que já existe em nível de sistema de segurança pública”, salientou o militar.

Guerreiro Júnior observou que a PM desempenha, atualmente, um novo papel na sociedade, enquanto órgão social de auxílio ao cidadão no combate ao crime. “A PM tem, hoje, um novo conceito, que não é mais apenas de órgão repressor. E essa reciprocidade de relacionamento é muito salutar para a construção de um Estado solidário e pacífico”, ressaltou o presidente do TJMA.

Segundo o coronel Odair, a Polícia Militar conta com um efetivo de aproximadamente 7 mil homens para o exercício das funções no Estado, mas há praticamente o dobro de vagas a serem preenchidas, para reforçar o quadro de pessoal da corporação.

Participaram da visita os coronéis Boaventura Furtado (ex-diretor de Segurança Institucional do TJMA), Rosivaldo, Zanone, Francalanci, Jeferson, Gonçalo, Ivaldo, Melo, Mariano e Flávio.

Com informações do TJMA
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: