quarta-feira, 8 de maio de 2013

Entrega de sementes e anúncios de obras marcam visita da governadora a Milagres do Maranhão

Compartilhar


Quarta-Feira, 08 de maio de 2013

Os serviços foram acompanhados pela governadora Roseana Sarney e sua comitiva formada por secretários de Estado e dirigentes de órgãos. Deputados, vereadores, prefeitos da região, lideranças comunitárias e moradores da cidade estiveram presentes em todos os momentos da visita.








Durante visita ao município de Milagres do Maranhão, nesta terça-feira (7), a governadora Roseana Sarney fez a entrega de 1,7 tonelada de sementes de feijão e de Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar.

O documento é essencial para que os agricultores familiares obtenham créditos para financiamento de suas safras e outros benefícios, como moradias rurais.






Na sua passagem por Milagres do Maranhão, Roseana Sarney também anunciou a realização de obras de melhoria da estrada que dá acesso à cidade e a construção do santuário de Milagres, que vai fomentar o turismo religioso no município. Também entregou Carteira de Trabalho ao estudante Calebre Cardoso, emitida pelo caminhão do Viva Cidadão.

A governadora estava acompanhada do prefeito do município, José Augusto Cardoso; dos deputados estaduais Max Barros, Fábio Braga e Hélio Soares; do ex-deputado Paulo Neto; dos  secretários de governo, entre eles o secretário de Infraestrutura, Luis Fernando Silva e da coordenadora da Comissão Intergestora Regional  (CIR/Chapadinha), Dra. Maria José Pereira Coutinho.








 "Estamos aqui fortalecendo a agricultura familiar com a entrega de sementes e DAPs, para que gere mais emprego, mais renda. Estamos também com o Viva Cidadão para que a população possa tirar seus documentos, todos gratuitos. Estamos ainda com a caravana da saúde e anunciado obras.

O governo trabalhando para melhorar a vida das pessoas e promover o desenvolvimento das cidades", disse Roseana Sarney.








O agricultou Josenildo Silva Lima foi o primeiro a receber as sementes e agradeceu a ação do governo. "Esse é um grande beneficio para os agricultores da região, pois muitos não têm condições de comprar sementes de qualidade. Outra coisa boa é essa declaração, que nos possibilita a adquirir recursos federais para melhorar a produção", disse José Augusto.

A parceria do governo com os municípios, segundo o secretário Luis Fernando Silva, é importante para o desenvolvimento das cidades do interior do Maranhão. "Este é um governo que trabalha, que vai a cada município levando resultados.

Nós estamos, hoje, anunciado a recuperação do ramal que liga a MA-034 até a cidade, a avenida principal da cidade está concluída, também feita com recursos do Estado, e a governadora também anunciou agora a construção do santuário que vai, com certeza ser um polo de atração turista para Milagres", destacou o secretário. "O prefeito José Augusto está contente e o povo mais contente ainda", completou Luis Fernando.

Para o prefeito José Augusto, a visita da governadora ao município demonstra o compromisso do governo com a população. Ele comemorou o anuncio de melhoria da estrada e a construção do santuário. "Essa são obras muito esperadas pela população e todo o povo de Milagres está feliz com o anúncio da governadora e com sua presença na cidade", disse.



Serviços
Como parte das ações do Governo Itinerante, a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania promoveu panfletagem com folders e cartilhas sobre o registro civil de nascimento para esclarecer a população.

Para Milagres do Maranhão o governo também levou ações como emissão de carteira de trabalho, identidade, título de eleitor e CPF, realizadas no caminhão de serviço do Viva Cidadão, que fica na cidade até sexta-feira (19).

Os serviços foram acompanhados pela governadora Roseana Sarney e sua comitiva formada por secretários de Estado e dirigentes de órgãos. Deputados, vereadores, prefeitos da região, lideranças comunitárias e moradores da cidade estiveram presentes em todos os momentos da visita.

Durante o itinerante foram intensificados serviços, como vacinação para atualização das carteiras de crianças, adultos, gestantes e idosos; mutirão de cirurgia de catarata e glaucoma, exames de prevenção de câncer ginecológico em mulheres em idade fértil, controle de hipertensão e diabetes.

A Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (Sectec) e a Fundação de Amparo a Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico do Maranhão (Fapema) levaram para o município o Carro Laboratório Ciência Móvel e livros para serem doados a bibliotecas. Palestras, oficinas e exibição de vídeos integraram ainda as ações do Governo Itinerante.

A população também teve a oportunidade de participar de curso de Multiplicadores Ambientais, com o intuito de fortalecer e ampliar a cidadania ambiental na localidade. Também foram realizadas palestras sobre o Desenvolvimento da Pesca e Agricultura no município. Também houve apresentação do Programa Maranhão sem Drogas.


Texto Elizete Silva/SECOM, com Edição CN1



Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: