quinta-feira, 23 de maio de 2013

Greve dos professores agora é só política…

Compartilhar


Quinta-Feira, 23 de maio de 2013

Três das 16 regionais votaram pela manutenção da greveSão exatamente as regionais de Chapadinha, Caxias e Timon, onde o PCdoB ainda mantém forte influência política – tanto no poder público quanto na área sindical.











Não há outra explicação para a decisão do Simproessema decidir pela manutenção do movimento, após assembleia geral realizada hoje.
Para se ter ideia da divisão na categoria em São Luís, 200 professores decidiram pela manutenção da greve, contra 194 que decidiram pelo fim – uma diferença de apenas seis votos.
O Simproessema é controlado em São Luís pelo PCdoB, partido que tem como líder o presidente da Embratur, Flávio Dino, pretenso candidato a governador em 2014.
O caráter meramente político do movimento fica mais claro ainda quando se analisa a decisão das regionais do Sindicato no interior: apenas três das 16 regionais votaram pela manutenção da greve.
São exatamente as regionais de Chapadinha, Caxias e Timon, onde o PCdoB ainda mantém forte influência política – tanto no poder público quanto na área sindical.
A maioria dos professores concorda com a proposta do governo para o Estatuto do Educador e está disposta a acabar com a greve.
Mas, lamentavelmente, a manipulação do PCdoB impede esta decisão.
Em mais um exemplo de que torce pelo quanto pior, melhor no Maranhão…
Do Blog do Marco D'Éça
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: