quarta-feira, 22 de maio de 2013

Júri Popular de Araioses condena réu a 8 anos de reclusão por tentativa de assassinato

Compartilhar


Do Blog do Daby Santos, com edição CN1

Quarta-Feira, 22 de maio de 2013

Irismar Silva, vulgo “Boré” foi condenado a 8 anos de reclusão por ter desferido 10 facadas  contra  Alberto Lira dos Santos, “Seu Bete” (que sobreviveu), crime ocorrido em 2012 no povoado João Peres, em Araioses.


"Boré" pegou 8 anos de reclusão.
“Boré” pegou 8 anos de reclusão.

Dando continuidade a uma série de seis júris que começou na última segunda-feira (20) e vai até a próxima segunda (27), o Tribunal do Júri de Araioses presidido pela Dra. Jerusa de Castro Duarte Mendes Fontenele Vieira – Juíza de Direito – Titular da 2ª Vara, esteve reunido na terça-feira (21), mais uma vez no Plenário da Câmara de vereadores, desta para julgar Irismar Silva, vulgo “Boré”, que atentou contra a vida de Alberto Lira dos Santos, “Seu Bete”, fato esse ocorrido às 9 da noite do dia 21 de julho do ano passado.


Dra. Jerusa de Castro Duarte Mendes Fontenele Vieira lê a sentença.



Ele foi condenado a 8 anos de reclusão por tentativa de homicídio e a pena deverá ser cumprida, inicialmente em regime fechado, nos termos do art. 33, § 2º, “a”, do CP no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, ao qual deverá ser removido.

Segundo consta nos autos do processo, naquela noite os dois estavam no interior do “Drinks Bar”, situado na Rua da Carnaúba, em João Peres e tiveram uma discussão por causa de dinheiro. 

Uma das testemunhas, Francisco de Carvalho dos Santos – dono do “Drinks Bar” – disse que viu acusado e vítima batendo boca por causa de 50 reais. Segundo ele Seu Bete empurrou Boré caindo este ao chão. Logo se levantou e começou a golpear a vítima dando-lhe 10 facadas, só não o matando por que ele, Francisco, se meteu no meio apartando a briga.


Dr. John Dereck, promotor de Araioses.
Dr. John Dereck, promotor de Araioses.

Francisco ainda deu-lhe um litro de cachaça e procurou socorrer a vítima que foi levada as pressas para Parnaíba, no Piauí. O caso chegou logo ao conhecimento da polícia que prendeu Boré em um quintal nas proximidades. Acharam com ele uma pedra de crack e 19 reais em dinheiro.

Na acusação, representado o Ministério Público Estadual atuou o promotor da Comarca de Araioses, Dr. John Dereck Barbosa Braúna. Na defesa, como defensores públicos, aturam os advogados Drs. Luiz Antonio Furtado da Costa e Luiz Paulo Ferraz.

Presidiu o Tribunal do Júri a Dra. Jerusa de Castro Duarte Mendes Fontenele Vieira - Juiz de Direito Titular da 2ª Vara.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: